27º BPM monta plano de operações para as Eleições de 2018.

Comandante do 27º BPM, Major Pereira.

ROSÁRIO/MA – O comandante do 27º BPM, Major Pereira, se reuniu com a imprensa na manhã desta terça-feira (2), para detalhar a operação ‘Cidadania’, que visa garantir a ordem e a segurança de todos os eleitores durante o período de votação, que acontece no próximo domingo (7). 

Segundo ele, o planejamento operacional no dia da eleição partiu da Secretaria de Estado da Segurança Pública, onde já garantiu a presença de 400 homens que irão se juntar aos 153 policiais que serão distribuídos entre os locais de votação em toda região. 
Em algumas cidades da região, terá o reforço das tropas federais, motivado por precaução, como: Santa Rita, Axixá, Icatu, Santo Amaro, Primeira Cruz e Humberto de Campos. Major Pereira informou que o policiamento será intenso.
‘Estaremos atentos em relação aos crimes eleitorais, principalmente ‘boca de urna’. Em algum flagrante, os responsáveis serão conduzidos imediatamente a policia judiciária para os procedimentos cabíveis’, alertou Pereira. 
O mesmo esclareceu ainda que a fiscalização se volta também para portaria que proíbe o funcionamento de bares, que vai das 18hs de sábado (6) e segue até as 00hs de segunda-feira (8).
‘O proprietário que for visto comercializando bebidas alcoólicas, será responsabilizado por crime eleitoral, de acordo com o código penal 330’, finalizou. 

 

Você pode gostar...