A “Caravana Governo de todos” leva serviços neste sábado para Axixá.

CARAVANA EM AXIXÁ.

AXIXÁ/MA – A população da cidade de Axixá, município da Região do Munim recebe, neste sábado(6), uma cartela variada de serviços oferecida pelo Governo do Estado, por meio das ações da ‘Caravana Governo de Todos’.

A cidade de Axixá, recebe a quarta edição do evento, e a população terá de maneira fácil e rápida acesso a emissão de documentos, consultas médicas e exames, testes rápidos, esclarecimentos sobre cartão do Bolsa Escola, assistência a produtores da agricultura familiar e ouvidoria, além de atividades culturais, esportivas e de lazer. Os secretários de Estado se juntam a Caravana, dividindo-se pelos vários municípios, garantindo políticas públicas e discutindo ações em rodas de conversas com as comunidades. Uma forma de levar o Governo do Estado a quem mais precisa.

Enquanto percorrem as várias ações da Caravana, conversando com a população, os secretários vão ouvindo depoimentos sobre os problemas diários da população, colhendo críticas, sugestões e pleitos. Para o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, é do diálogo direto com as mais diversas comunidades que virão os principais frutos das Caravanas. “A ideia é de proximidade, a gente tem um Governo muito próximo das pessoas, um Governo que se preocupa muito com a qualidade de vida dos maranhenses, que senta e ouve as necessidades. Daí vem o sucesso desta ação que vem percorrendo dezenas de municípios”, destacou o secretário.

Sobre a Caravana

A Caravana é articulada pela Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), em parceria com outras pastas do Estado e acontecerá regularmente até o fim do ano, alcançando todas as regiões do Maranhão.

A Caravana já esteve nos municípios de Palmeirândia, São Vicente de Ferrer, Bacurituba, São João Batista, Cajapió, Governador Archer, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Bacabal, Arame, Santa Luzia, Barreirinhas, Carolina, Esperantinópolis, Jenipapo dos Vieiras, João Lisboa, Açailândia, Santa Quitéria e Zé Doca.

Você pode gostar...