A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO LAGO AÇU É ESCÂNDALO NA GLOBO.

Prefeita Marly Sousa (PSD) e os livros extraviados.

Prefeita Marly Sousa (PSD) e os livros extraviados.

CONCEIÇÃO DE LAGO AÇU – Outra vergonha nacional vem a tona, pela segunda vez esta semana, desta vez mais uma prefeitura do Maranhão, investigada por desvio de verbas públicas, ganhou visibilidade nacional numa reportagem exibida nesta quarta-feira (19) no Bom dia Brasil da TV Globo. Desta vez foi o município de Conceição do Lago Açu, que é comandado pela prefeita Marly Sousa (PSD) e é mais um dos prejudicados com fraudes que sucateiam escolas e deixam centenas de crianças sem condições de estudar.

Investigada pelo Ministério Público Federal, a gestora municipal ainda não explicou na Justiça como creches e postos de saúde que deveriam estar funcionando hoje encontram-se abandonados. Um desses locais virou um depósito de livros novos e usados amontoados como se fossem lixo mostrando o desperdício e o mau uso do dinheiro público.

Marly também acusada de perseguir e promover retaliações aos professores que estiveram em greve por conta de reivindicações salariais devidas de acordo com o piso oferecido pelo Governo Federal de 13,01% em janeiro deste ano. Esse percentual não vinha sendo praticado em Conceição do Lago Açu.

Os desmandos são tantos que no município tem até pescador recebendo mais de R$ 8000 por mês como se fosse fornecedor de alimentos para a merenda escolar que não está sendo servida aos alunos há meses. Uma verdadeira farra com dinheiro público.

Veja os detalhes na matéria exibida no Bom Dia Brasil da TV Globo:

 

Você pode gostar...