A sucessão em São José de Ribamar vai ser dificil para Luis Fernando.

DISPUTA EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR/MA – A situação do atual prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, é altamente preocupante. O tucano, que já foi considerado quase unanimidade na cidade balneária, sofre com altos índices de rejeição. Assim, o terreno ficou aberto na eleição da terceira maior cidade do Maranhão.

O ex-prefeito Gil Cutrim (PDT) encerrou o mandato sob forte artilharia de Luís Fernando, que afirmava encontrar terra arrasada pelo antecessor. O grupo de Cutrim sequer lançou candidato a prefeito pelo alto favoritismo de Luís Fernando.

Mas nas eleições deste ano, com o prefeito em baixa, Gil teve uma reviravolta e se elegeu deputado federal tendo em São José de Ribamar 3.557 votos. O candidato apoiado por Luís Fernando, Hildo Rocha, teve 2.356 votos na cidade.

Tendo governado no ápice da crise, a administração de Gil se destacou por avanços na saúde e educação, mas logicamente não teve o mesmo impacto na infraestrutura do primeiro governo de Luís Fernando que teve investimento massivo de Roseana Sarney e teve o FPM dobrado por uma liminar. Com muito dinheiro em caixa para muito asfalto, Luís Fernando criou a áurea de bom gestor na cidade. Fama que tem caído por terra na atual gestão.

A maioria dos vereadores e lideranças comunitárias da cidade apoiam a volta de Gil Cutrim ao comando da prefeitura. O pedetista é hoje visto como fortíssimo nome nas eleições de 2020. Mas não se pode desconsiderar a força de quem está com a máquina, então, até a eleição, Luís Fernando ainda pode reverter a atual rejeição.

Outro nome que apareceu agora foi do suplente deputado estadual Jota Pinto (Patriotas), que lançou neste início de ano seu nome para concorrer à prefeitura. Pinto quer reunir em torno d seu nome quem não se alinha nem com Luís Fernando nem com Gil Cutrim no que chama de “Aliança Ribamarense”, uma espécie de terceira via.

Mesmo não tendo sido eleito, Pinto teve boa votação em Ribamar. Foram 1.871 votos na cidade balneária.

 

Você pode gostar...