ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS DO IEMA DE BACABEIRA.

PREFEITO ALAN DE BACABEIRA COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

PREFEITO ALAN DE BACABEIRA COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

BACABEIRA – Desde o último sábado, 12, o Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriu as inscrições para os cursos profissionalizantes em tempo integral do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A unidade de Bacabeira, que vai funcionar no Centro de Capacitação Ruy Barbosa, irá ofertar 80 vagas para o curso de Logística, 40 para Mineração e 40 para Administração, totalizando 160 vagas.

As inscrições podem ser feitas via internet, no endereço eletrônico da Secti, www.secti.ma.gov.br e, também, na Escola Monsenhor Luís Alves Madureira, localizada na sede do município. Podem se inscrever, jovens de 14 a 17 anos, que concluíram ou estão cursando, em 2015, o 9° ano do Ensino Fundamental.

No ato da inscrição, o aluno deve estar munido de documentos pessoais, além do histórico escolar, que será essencial para o critério de seleção. Habilitado para o curso, o candidato deverá ter total disponibilidade para participar das aulas, das 7h às 17h, em tempo integral, durante a semana. Os alunos farão as refeições e terão descanso na própria escola.

Segundo o prefeito Alan Linhares, o funcionamento do IEMA representa um avanço na rede de educação profissionalizante, no município. “É grande a expectativa para o início das aulas. Sonhamos com esse instituto, batalhamos e conseguimos a sua implantação. Os nossos jovens merecem a oportunidade de terem um futuro promissor”, disse. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro de 2016.

 

FONTE: ASCOM/PREFEITURA DE BACABEIRA-DANIEL.

Você pode gostar...