ABSURDO: A CIDADE DE TUTÓIA ESTÁ UM CAOS TOTAL, HOSPITAL SEM FUNCIONAR COLETA DE LIXO NÃO TEM.

TUTÓIA-MA.

TUTÓIA-MA.

TUTÓIA – A cidade de Tutóia vive em estado de abandono e calamidade e pede SOS. Muito lixo acumulado nas ruas porque a coleta foi suspensa ainda na quinta-fera (15) e segundo populares e um vereador Zé Orlando que se pronunciou em plenário na sessão extraordinária desta sexta-feira (17), falou que o prefeito cassado, Diringa Baquil, não entregou as chaves dos órgãos com prefeitura e outras secretarias e muitos equipamentos e documentos foram retirados na noite de quinta-feira por partidários de Diringa.

O vereador chegou a afirmar que se tratava de saque ao patrimônio público. Vale ressaltar que o Diringa está a procura de um desembargador para retornar com uma liminar, o mesmo foi visto em São Luís caçando uma liminar.E o que vai acontecer é continuar um caos, pois assim que adquirir o tal documento vai voltar a estaca zero e quem sofre é a população.

Nesta manhã de sábado (18) um Professor por nome Isaias entrou em contato com o blog do Elivaldo Ramos de tutóia, sendo que o mesmo relatou que levou uma criança parente sua para ser atendida no único hospital municipal e, para sua surpresa e indignação, disse que “não há nenhum médico de plantão no hospital”e que falou com Carine Baquil Diretora do Hospital Lucas Veras da Administração de Diringa Baquil, ela afirmou ao professor que  a partir do momento que um novo prefeito foi empossado ela não responde mais pelo Hospital.
HOSPITAL DE TUTÓIA.

HOSPITAL DE TUTÓIA.

COZINHA E LABORATÓRIO DO HOSPITAL DE TUTÓIA-MA.

COZINHA E LABORATÓRIO DO HOSPITAL DE TUTÓIA-MA.

O professor pede, segundo as palavras dele, encarecidamente que alguém tome providências e mande um médico para aquela unidade de saúde. Disse ainda que há várias outras crianças sem qualquer atendimento, apenas uma equipe de enfermeiras estão no plantão, mas não podem fazer nada. Segundo Romildo do Hospital uma equipe montada pelo prefeito interino Antonio Chico e sua equipe está providenciando médicos e outros serviços urgentes para a cidade.

 

FONTE: TEXTO COM CORREÇÃO DO BLOG ELIVALDO RAMOS

Você pode gostar...