Agricultores de Axixá participam da 19º edição da Agritec, em Barreirinhas

AGRICULTORES DE AXIXÁ COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

AXIXÁ/MA – Agricultores do município de Axixá, na região do Munim, participam da 19° edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), em Barreirinhas, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro no antigo aeroporto.

Com apoio logístico da prefeita Sonia Campos, o município de Axixá apresentou na Feira da Agritec, produtos regionais, como: juçara, azeite de andiroba e artesanato. Também movimentou alunos da rede municipal para conhecer a exposição da 19o da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão

O evento recebe agricultores dos municípios e atenderá os territórios Munim, Lençóis e Delta, Com o objetivo de “Capacitar e comercializar” serão realizadas oficinas, mesas redondas, palestras, cursos e capacitações serão oferecidos aos visitantes durante os 3 dias.

O stand fixo do município de Axixá recebeu ontem, 06, a visita do governador do estado Flávio Dino, que conheceu o potencial da agricultura do município. O evento é de grande importância para os profissionais do setor sendo espera receber um público de 8.000 visitantes.

A Agritec é uma realização do Governo do Estado, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (Sistema SAF), formado pela SAF, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma). Conta, ainda, com parceria da Prefeitura de Barreirinhas, Sebrae, Embrapa, Senar e movimentos sociais.

Você pode gostar...