Alunos da cidade de Rosário realizam passeata de encerramento da semana Nacional de Trânsito

Encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2019 em Rosário.

ROSÁRIO/MA – Alunos de nove escolas municipais da cidade de Rosário, realizaram uma passeata pelas principais ruas de Rosário, no encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2019, onde o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), em parceria com a Prefeitura de Rosário, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e Policia Militar do Maranhão (PM-MA), através do Batalhão de Policia Militar Rodoviária (BPRV), participaram, na manhã de sexta-feira (27), da passeata pelas principais ruas de Rosário.

A caminhada saiu às dez da manhã da Praça da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no centro da cidade. Cerca de 100 alunos da rede pública municipal participaram do evento. Eles fazem parte do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran), um projeto de educação que busca incluir a temática do Trânsito no cotidiano escolar. 
Antes da caminhada, a equipe de educadores do Detran-MA esteve em duas escolas na zona rural de Rosário. Na Escola Joel Duarte, os alunos participaram de atividades educativas sobre segurança no trânsito. Já na Escola Maria Clara Machado, as crianças de 4 a 7 anos realizaram apresentação de números musicais com temas voltados para a Semana Nacional do Trânsito.
Para a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias, a caminhada dos estudantes em Rosário é uma maneira de valorizar o trabalho realizado em todas as cidades do interior do Estado. “Nós escolhemos marcar encerramento da Semana Nacional de Trânsito na Região Metropolitana de São Luís com essa caminhada em Rosário para mostrar que as iniciativas voltadas para a educação para o trânsito estão acontecendo de maneira constante em todo o Maranhão”, explicou.
(FONTE: CARLOS MARTINS)

Você pode gostar...