Assembleia aprova extinção da Fundação Nice Lobão e servidores vão para o Instituto Rio Anil

ANTIGO CINTRA HOJE IEMA.

SÃO LUÍS/MA – O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº 219/2019, de iniciativa do Poder Executivo, que extingue a Fundação Nice Lobão.

Através da Mensagem nº 024/2019, publicada no Diário Oficial da Alema, datado de 29 de abril de 2019, o governador Flávio Dino, na justificativa do projeto, alega “necessidade de atualizar a estrutura da administração pública estadual com vistas a garantir o necessário e contínuo aprimoramento das atividades e dos serviços desenvolvidos pelo Estado do Maranhão na área do direito à educação”.

O projeto de lei do governo extingue a Fundação Nice Lobão – criada pelo então governador Edison Lobão em outubro de 1993 – e a substitui pelo Instituto Rio Anil, redistribuindo servidores efetivos da Fundação para o Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), instituição de ensino que tem por finalidade ofertar a educação profissional e tecnológica de nível médio e superior no estado.

Por meio do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – Rio Anil, afirma o governador, “objetiva-se democratizar a oferta de educação profissional e tecnológica, bem como favorecer o emprego juvenil e o empreendedorismo”.

Desde a MP, o colégio Cintra já funciona como IEMA, agora com o nome CINTRA-IEMA. Agora, com a lei, está oficializado o fim da fundação.

Você pode gostar...