BOMBA: DEPUTADO DE SÃO PAULO PROTETOR DE ANIMAIS PEDE PUNIÇÃO PARA HOMEM QUE FUROU OLHO DO CACHORRO EM BACABAL.

Deputado Feliciano Filho (PEN-SP).

Deputado Feliciano Filho (PEN-SP).

SÃO PAULO – Único deputado no país que tem seu trabalho voltado exclusivamente à causa animal, Feliciano Filho (PEN-SP) enviou à Procuradoria Geral de Justiça do Maranhão um ofício solicitando que providências sejam tomadas a fim de punir exemplarmente José Antônio, vulgo “Neguinho”, morador do Residencia Terra do Sol, em Bacabal. Ele é acusado de ter furado um dos olhos de um cão com um punhal, por se incomodar com latidos. E ainda teria ameaçado o tutor do animal.

“É inadmissível que um “ser humano” possa cometer um ato bárbaro, covarde e repugnante contra um pobre animalzinho que mal pode se defender. Submeter animais a qualquer forma de crueldade é um crime federal. É preciso punir de forma exemplar o responsável por este ato de maus-tratos com este animal indefeso,” afirmou Feliciano. O deputado solicitou ainda que a Procuradoria crie um GECAP – Grupo Especial de Combate aos Crimes Praticados Contra os Animais – no estado. O criminoso foi preso na noite de sábado (14).

ENTENDA O CASO:

MALDADE COM ANIMAIS.

MALDADE COM ANIMAIS.

BACABAL – Já na parte da noite, um sujeito identificado como José Antônio foi preso no residencial Terra Sol acusado de ter usado um punhal para perfurar o olho de um cachorro. Pedro de Castro Lima, dono do animal, foi quem fez a denúncia indo diretamente ao Quartel do 15º BPM. Já o acusado alegou que feriu o cachorro para evitar que fosse mordido. Esse crime é semelhante ao que foi flagrado através de um vídeo gravado por aparelho celular que mostra dois homens em uma motocicleta arrastando pelas ruas da cidade de São Mateus do Maranhão um cachorro amarrado e ainda vivo, fato ocorrido em fevereiro desse ano.

As pessoas que aparecem nas imagens postadas no Blog do Sérgio Matias e em sites de relacionamento, foram identificadas como Jônathan Petrucio, de 18 anos, e o pai Petrucio Silva, que em seu perfil no Facebook se apresenta como pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, fato negado com veemência pela congregação. Em nota, Osvanildo Albuquerque, líder dos pastores da Assembleia de Deus, em São Mateus do Maranhão, esclareceu que Petrucio Silva nem sequer faz parte do corpo de congregados daquela igreja e muito menos da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA).

Punição

De acordo com a Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, em seu artigo 32, diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. E mais, no inciso 2º da mesma lei está escrito: A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

 

FONTE: SÉRGIO MATIAS

Você pode gostar...