BOMBEIROS LEVAM EMOÇÃO E ALEGRIA PARA PACIENTES DO HOSPITAL GERAL TARQUINO LOPES.

Corpo de Bombeiros visitou pacientes do Hospital do Câncer ‘Tarquínio Lopes’ e levou além de presentes, momentos de descontração. Foto: Divulgação

Corpo de Bombeiros visitou pacientes do Hospital do Câncer ‘Tarquínio Lopes’ e levou além de presentes, momentos de descontração.

SÃO LUÍS – Pacientes, familiares e profissionais do Hospital do Câncer ‘Tarquínio Lopes’, localizado no Centro de São Luís, vivenciaram uma manhã especial nesta terça-feira (22), com a visita do Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), na semana em que se celebra o natal.

A programação faz parte das atividades natalinas da Corporação, e foi coordenada pelo Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). Participaram também, a Banda de Música e a Capelania. A intenção foi levar aos pacientes daquela unidade de saúde, momentos de alegria e descontração, amenizando os efeitos dos tratamentos aos quais são submetidos.

“Agradeço a Deus. Hoje foi mais um momento de grande emoção para todos nós que formamos o Corpo de Bombeiros do Maranhão. Um gesto simples, porém, repleto de simbologia. Somos seres humanos e pulsa em nossos corações, o sentimento de gratidão, e principalmente de amor ao próximo. Sair um pouco de nossas rotinas diárias nos quarteis e poder trazer uma mensagem de esperança e de paz a estas pessoas, a poucos dias do Natal, ficará nossas vidas para sempre”, ressaltou, emocionado, o comandante geral do CBMMA, coronel Célio Roberto de Araújo.

Com cânticos natalinos e religiosos, os militares percorreram todas as alas e setores do hospital. Um dos momentos mais marcantes foi a chegada de um bombeiro vestido de Papai Noel, a uma das janelas da enfermaria, apresentação realizada com o auxílio da Escada Magirus. Todos os pacientes foram presenteados com panetones e bíblias.

“Foi uma das maiores emoções que já vivi nesses anos. Recebi o carinho dos bombeiros e da equipe do hospital, que são minha família no hospital”, declarou o paciente Domingos, 76 anos.

Na visita, a equipe foi recepcionada pelo diretor administrativo, Raimundo Lima Lindoso, que agradeceu o empenho do Corpo de Bombeiros que trabalha incansavelmente em prol da população, e que mesmo enfrentando as dificuldades, exerce o serviço com amor e abnegação. “Esse ato representou um grande impacto na vida destas pessoas que aqui se encontram. Estamos agradecidos por este apoio e a doação dos Bombeiros do Maranhão”.

Maria Pereira, de 48 anos, era uma das mais animadas. Ela contou que pediu para estar arrumada, já que ia receber a visita dos bombeiros. “Estou feliz em receber o carinho e a atenção desses homens e mulheres que tanto admiramos. É um ânimo para todos nós que estamos aqui lutando pela vida”.

“Cada um de nós veio a este hospital com a missão de resgatar o real significado do Natal, que é o nascimento do menino Jesus. É uma oportunidade de agradecer a Deus por tantas dádivas e vitórias que alcançamos ao longo deste ano. Por isso, viemos estender nossa mão amiga a quem está internado, em busca da cura, em um ato de amor”, concluiu o 1º sargento Jean Francis.

Você pode gostar...