Bombeiros socorrem parturiente e bebê nasce dentro de quartel em São Luís.

BOMBEIROS SALVAM RECÉM-NASCIDO.

SÃO LUÍS/MA – Uma equipe de cadetes de serviço na Academia de Bombeiros Militar “Josué Montello” (ABMJM), atendeu a senhora Valdineia Costa, de 33 anos, grávida de 9 meses, acompanhada do seu marido, o sr. José Rêgo Batista, ambos moradores do bairro Santa Clara, localizado nas proximidades do quartel, nesta terça-feira (2).

Ao deslocarem para a maternidade, a Sra. Valdineia começou a sentir muito desconforto e não conseguiu continuar o trajeto até o hospital para receber os cuidados médicos que havia planejado.

Com muitas dores, a parturiente chegou até a Academia de Bombeiros Militar e solicitou ajuda à equipe que se encontrava de serviço. Ao constatar que se tratava de uma emergência, a equipe de Bombeiros, comandada pelo 1º tenente Silva Filho resolveu agir rápido, e, ali mesmo na academia, foram realizados os procedimentos de parto. Após 15 minutos, Valdineia deu à luz ao pequeno Victor Emanuel, que logo emitiu um choro suave, emocionando todos os cadetes bombeiros.

Participar de uma ocorrência de parto natural é uma experiência única. Poder ajudar as pessoas no momento em que elas mais precisam usando os conhecimentos adquiridos na Academia, é sempre muito gratificante. Ao vermos a felicidade da mãe após receber o bebê nos seus braços, notamos o quanto o nosso trabalho é importante e recompensador”, declarou a cadete bombeiro militar Gabriela do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais.

Além do oficial de dia, o 1º tenente Silva Filho e sua equipe de serviço, outros cadetes se voluntariaram e também auxiliaram uns aos outros, contribuindo para o bom atendimento de mais uma ocorrência em defesa da vida.

Participaram do atendimento: Cadete BM/3 Silas, Cadete BM/3 Saboia, Cadete BM/3 Gabriela, Cadete BM/3 Karoliny, Cadete BM/3 Letícia, Cadete BM/3 Almeida, Cadete BM/2 Sandy, Cadete BM/2 Rodrigo, Cadete BM/2 Lincon e Cadete BM/2 Neydher.

 

(Fonte: Blog do Jonny Figueiredo)

 

Você pode gostar...