BRASIL VAI PROMOVER FESTAS JUNINAS EM MEGAEVENTOS.

SÃO JOÃO NO MARANHÃO

SÃO JOÃO NO MARANHÃO

Bumba-meu-boi, Cacuriá e Tambor de Crioula são alguns dos ritmos maranhenses que vão contagiar os turistas.

Brasília (DF) – Um esforço coletivo entre Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Ministério da Cultura (MinC) e governos estaduais e municipais vai traçar estratégias para promoção internacional das festas de São João durante os megaeventos que o Brasil vai sediar nos próximos anos, já a partir da Copa das Confederações em junho e julho.

 

 “Essa estratégia é importantíssima para consolidarmos nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, avaliou o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz. Ele representou o ministro, Gastão Vieira, nesta segunda-feira (22), em reunião com secretários e dirigentes municipais e estaduais de turismo do Norte e Nordeste brasileiros, promovida pela Embratur.

 

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, nossa humanidade, a partir do São João, uma exclusividade brasileira, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”. disse.

As estratégias englobam ações de comunicação, como a promoção da viagem de jornalistas internacionais durante os festejos (já a partir deste ano), a inclusão dos eventos no calendário de ações da Embratur, além de campanhas de publicidade.

FONTE: Arthur Rosa <arthur.rosa@fsb.com.br>

 

Você pode gostar...