CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO LUÍS COMEMORA O DIA DAS MÃES.

VEREADOR ASTRO DE OGUM.

VEREADOR ASTRO DE OGUM.

SÃO LUÍS – A câmara de vereadores de São Luís realizou a festa em comemorações o Dia das Mães antecipadamente nesta sexta-feira, 8,  que foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum, que, em vez de realizar um pronunciamento às mães, preferiu se dirigir a elas nas mesas, brincando e sorteando envelopes contendo cheques pessoais de diversos valores.

As funcionárias da Câmara Municipal de São Luís tiveram as comemorações do Dia das Mães antecipadamente. O evento começou às 10h, ao som de músicas, bate-papo, descontração, lanches, palestra de uma psicóloga e prosseguiu até o início da tarde com a exaltação à maternidade, em falas dos vereadores presentes. Houve sorteios de prêmios como geladeira, televisão, máquina de lavar roupa e fogões.

Esta comemoração, como nas anteriores, faz parte de um processo para valorizar e estimular os funcionários da Câmara a serem mais proativos em suas atividades. Presentes estavam os vereadores José Joaquim Guimarães (PSDB), Francisco Carvalho (PSL), Basileu Barros (PSDC), Eidmar Gomes (PSDB), Fábio Câmara (PMDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Barbosa Lages (PDT), Josué Pinheiro (PSDC) e Professor Lisboa (PCdoB).

EXALTAÇÕES – Os vereadores presentes fizeram pronunciamentos e destacaram a importância da mãe. O professor Lisboa, por exemplo, se dirigiu às mães presentes ressaltando a felicidade de poderem gerar e dar à luz a uma vida e lamentou as que perdem filhos de modo trágico, como a que teve o filho assassinado em ônibus, no bairro Cohab, nesta semana.

Fábio Câmara acrescentou que a data comemorada é mais dos filhos do que das mães porque eles têm a felicidade de se orgulhar de contar com pessoa de tamanha importância em suas vidas.Francisco Carvalho, muito emocionado com o ato, lamentou não ter mais a sua mãe. Contou ser filho único e revelou a tristeza que carrega por sua mãe, nos instantes finais da vida, não ter podido declarar o que sua expressão facial manifestava.

 

 

FONTE: MINARD

Você pode gostar...