Câmara municipal de Paço do Lumiar dá posse à vice-prefeita de Paço do Lumiar

Vice-prefeita de Paço do Lumiar, Maria Paula Azevedo Desterro (SD).

PAÇO DO LUMIAR/MA – A Câmara Municipal de Paço do Lumiar deu posse para a vice-prefeita do município, Paula da Pindoba, no final da tarde desta quinta-feira (1º). O assunto vinha sendo tratado apenas nos bastidores da política local e rapidamente se resolveu entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1º), dando a posse já nesta quinta.

“Estamos assumindo por uma necessidade e também por direito. Sempre estive ao lado do prefeito. Desde a nossa posse em 2017, nosso propósito é unir a zona urbana e a zona rural. E vou continuar esta luta”, afirmou a prefeita em exercício na cerimônia de posse.

O presidente da Câmara afirmou que o sentimento da Casa é de tristeza por estar dando a posse em momento em que o prefeito se encontra com problema de saúde.

A vice-prefeita foi empossada como prefeita em exercício. Como o blog já tratou, o tema é juridicamente sensível. Já tivemos no Maranhão um grande problema quando o prefeito de Governador Nunes Freire, Indalécio Vieira, sofreu justamente um AVC e o vice-prefeito Josimar da Serraria assumiu o comando do município. Depois de sete meses, o prefeito totalmente anunciou seu retorno ao cargo e o vice simplesmente se recusou a entregar a prefeitura. O caso foi para na Justiça e o TJMA garantiu o retorno após Indalécio comprovar com laudo médico que estava em plena capacidade.

É preciso ter cautela sobre quais poderes têm a prefeita em exercício, que deve manter a administração funcionando, lembrando que o titular pode retornar ao cargo assim que se recuperar. Blogs de Paço do Lumiar publicaram que a prefeita em exercício deve como uma das primeiras medidas realizar uma reforma administrativa, substituindo pelo menos dois secretários.

E a posse deu alguns recados nas entrelinhas. Mesmo com o discurso de unidade com Dutra, Paula da Pindoba estava acompanhada de pessoas que foram exoneradas do executivo municipal.

Você pode gostar...