Câmara municipal de vereadores empossa hoje o prefeito eleito este ano.

Prefeito eleito Edvan Brandão e à vice-prefeita Graciete Lisboa.

BACABAL/MA – A Câmara Municipal vai dar posse, logo após serem diplomados no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum de Bacabal, nesta segunda-feira 26, o prefeito eleito Edvan Brandão e à vice-prefeita Graciete Lisboa. Os dois foram eleitos na eleição suplementar realizada no dia 28 de outubro.

O ato que dispõe sobre a data de posse dos eleitos na eleição suplementar é assinado pelo vereador Melquiades Neto – Presidente em exercício da Câmara – e marca a posse para as 18 horas de segunda-feira na própria Câmara.

Segundo informações primeiro serão diplomados tanto o Prefeito Edvan Brandão e a vice-prefeita Graciete Trabulsi Lisboa. A solenidade acontecerá às 16h30 no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum de Bacabal.

A determinação formal partiu do Juiz Eleitoral da 13ª Zona, Jorge Antônio Sales Leite.

A diplomação é parte do rito da Justiça Eleitoral pós-eleições. A diplomação é um ato oficial em que a Justiça Eleitoral atesta quem foi eleito de fato. Na solenidade o Prefeito eleito e a vice-prefeita recebem os diplomas devidamente assinados. Um reconhecimento formal.

A diplomação é prevista em lei e tem que acontecer na presença do Juiz Eleitoral responsável apuração do pleito. Após a solenidade de diplomação os eleitos se tornam aptos a tomar posse e exercer o mandato. Edvan e Graciete foram eleitos com 50% dos votos em eleição suplementar para prefeito da cidade, realizada no último dia 28 de outubro.

Você pode gostar...