CANDIDATO A DEPUTADO É ALVEJADO A TIROS EM TIMON.

CANDIDATO A DEPUTADO BORGES.

BORGES CANDIDATO A DEPUTADO.

TIMON – Um elemento armado de revólver e encapuzado tentou matar na madrugada desta quarta-feira,24, o candidato a deputado estadual pelo PSL de Timon, Francisco Borges. O indivíduo disparou tiros contra o candidato sendo que uma das balas atingiu o peito esquerdo do candidato. A tentativa aconteceu quando Francisco Borges chegava em casa, no bairro Santo Antonio, por volta das 3 horas da manhã. O candidato ficou internado no Hospital São Paulo em Teresina. Por telefone, o blog do Elias Lacerda conseguiu falar com ele.

Fora de perigo já que a bala não atingiu nenhum órgão vital seu, Borges explicou como aconteceu. De acordo com ele, o indivíduo somente não conseguiu lhe matar porque estava muito próximo e conseguiu lhe agarrar após o primeiro disparo. O candidato diz que enquanto segurava a arma tentando impedir que sofresse novos tiros, o indivíduo disparou várias vezes o revólver, mas nenhuma das balas seguintes conseguiu lhe atingir. Francisco Borges contou que o elemento fugiu logo após perceber que o revólver não tinha mais bala.

A integridade física do candidato a deputado estadual preocupa amigos e parentes dele. De acordo com eles, Francisco Borges fez nos últimos meses vários desafetos por conta de suas duras posições políticas. Suplente de vereador, no ano passado ele chegou a assumir o mandato por alguns meses e fez duras críticas a administração municipal.

Oriundo da base de apoio da ex-prefeita, neste ano, ele vinha também sofrendo duras críticas de aliados do grupo de Socorro Waquim e Sétimo Waquim por conta de sua decisão em ser candidato a deputado estadual. Os waquinianos queriam ele apoiando a candidatura da ex-prefeita para deputada estadual e Sétimo para federal, o que não ocorreu. Já mais recentemente.

FORA DE PERIGO E RECEBENDO ALTA:

O candidato a deputado estadual pelo PSL, Francisco Borges, recebeu alta na tarde desta quarta-feira do hospital São Paulo em Teresina onde estava internato com um tiro no peito esquerdo disparado por um elemento que ele disse ter tentado lhe matar quando chegava a sua casa por volta das 3 horas da manhã, no bairro Santo Antonio.
A bala que atingiu o candidato não perfurou órgãos vitais, portanto não levou risco de morte ao timonense.

Por precaução e com telefone desligado, Francisco Borges não foi para sua residência. Parentes do candidato com quem o blog do Elias Lacerda conversou, também não quiseram revelar onde ele estaria, mas ressaltaram que nos próximos dias ele voltará a sua campanha, afinal restam apenas 10 dias para as eleições. Na manhã desta quarta-feira enquanto estava internado, o candidato recebeu a visita de vários parentes e amigos de Timon.

Polícia civil pegará depoimento de Borges

Na manhã desta quarta-feira o delegado Renato Cordeiro, do 4° DP. Responsável por investigar o fato, informou que tomou conhecimento logo cedo do episódio envolvendo a suposta tentativa de homicídio contra Francisco Borges através do blog do Elias Lacerda.
O delegado disse que deve ouvir nos próximos dias o candidato e ressaltou que todas as possibilidades da tentativa de homicídio serão levantadas. Nos bastidores das eleições deste ano fala-se muito que o crime poderia ter sido político, entretanto as investigações vão levantar também a vida pessoal do candidato para saber se não há causas que estejam fora de questões políticas.

 

 

FONTE: BLOG DO ELIAS LACERDA.

Você pode gostar...