CARLOS FILHO RECORRE À JUSTIÇA PARA REGISTRAR CANDIDATURA.

Deputado estadual Carlos Filho (PRTB).

Deputado estadual Carlos Filho (PRTB).

MARANHÃO – O deputado estadual Carlos Filho (PRTB) recorreu à Justiça Eleitoral para conseguir registrar sua candidatura à reeleição. O parlamentar deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão em um Requerimento de Registro de Candidatura Individual (RRCI) para tentar manter-se na disputa mesmo contra a decisão da sigla. O caso será relatado pelo juiz eleitoral Daniel Blume.

O presidente estadual do PRTB, Soliney Silva, prefeito de Coelho Neto, anunciou há quase um mês que o partido não daria legenda ao deputado para a disputa pela reeleição. Soliney vinha alegando que a decisão de não dar legenda para que deputados estaduais do partido se reelegessem atende a uma determinação da direção nacional.

O objetivo seria fazer com que os estaduais se candidatassem a deputados federais, para fortalecer a nominata do PRTB na disputa por vagas na Câmara Federal – o que vale de fato para a definição de fundo partidário e tempo de TV.

Na semana passada, dias antes do registro das candidaturas, Soliney e Carlos Filho tiveram uma áspera discussão na casa do senador José Sarney (PMDB-AP), quando ficou certo que o PRTB não daria legenda ao deputado para a reeleição. A decisão foi oficializada no dia do registro, com a indicação do parlamentar para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. Carlos Filho tentão, então, reverter essas decisão por meio da Justiça Eleitoral.

FONTE: GILBERTO LÉDA

Você pode gostar...