CONFIRMADO BIRA DO PINDARÉ NA SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

FLÁVIO DINO E BIRA

FLÁVIO DINO E BIRA.

MARANHÃO – O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou mais um membro de sua equipe nesta quinta-feira (30). Depois de confirmar os nomes de Chico Gonçalves para Secretaria de Direitos Humanos e Marcos Pacheco para Secretaria de Saúde, Dino confirmou agora à noite o nome do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) para a Secretaria de Ciência e Tecnologia. A princípio se imaginava que a pasta ficaria com o PP do deputado federal Waldir Maranhão, mas ao que tudo indica, a confiança maior de Dino em Bira do Pindaré pesou mais na decisão.

O novo secretário de Ciência e Tecnologia é professor e Mestre em Políticas Publicas. Bira também foi bancário e presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão. Ocupou ainda o cargo de delegado regional do Trabalho. Sua atuação política e social sempre esteve ligada aos movimentos da Pastoral da Igreja Católica. Na universidade, foi dirigente do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Bira do Pindaré será o segundo deputado estadual reeleito que deixará a Assembleia Legislativa para integrar a futura equipe de Dino. Anteriormente, Neto Evangelista já havia sido confirmado como secretário de Desenvolvimento Social. Com a saída de Bira do Pindaré, o segundo suplente do “Chapão da Oposição”, Fernando Furtado (PCdoB), assumirá o mandato de deputado. Fernando Furtado é mais um parlamentar ligado as colônias e associações de pescadores.

 

Você pode gostar...