Conheça o perfil do vereador Marcial Lima.

VEREADOR MARCIAL LIMA E CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL.

MARANHÃO – Marcial Lima de Arruda, nasceu no dia 7 de maio de 1966 na cidade de Grajaú (MA). Ele é casado com a assistente social, Maria do Socorro Barbosa de Arruda, com quem tem uma filha, a arquiteta Mariana Barbosa de Arruda.

Estudou nas escolas Antoniano e Urbanos Santos, ambas em Grajaú, no Centro-Sul do Estado. Em São Luís, estudou no Colégio Meng e depois formou-se em Comunicação Social com Habilitação em Rádio, TV e Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Na Faculdade, foi presidente em duas gestões do Centro Acadêmico Wladimir Herzog, membro do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e membro de vários conselhos da UEBB.

Marcial Lima é um profissional bastante conhecido no meio jornalístico. Ele foi presidente duas vezes da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e integrante do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba. Em Campina Grande, no Agreste Paraibano, trabalhou como repórter e apresentador das Rádios e TV Borborema, Panorâmica FM, CBN e Rádio Cidade AM de Esperança na Paraíba.

Na cidade de Grajaú, trabalhou como apresentador na Cidade FM (91.1) e foi correspondente do Jornal O Imparcial, um dos diários mais antigos do Maranhão. Na Capital Maranhense, trabalhou 13 anos como repórter da TV Mirante, afiliada da Rede Globo, atualmente é apresentador do Programa Acorda, Maranhão, da Rádio Mirante AM e exerce a função de vereador, eleito com 5.007 votos.

 

Você pode gostar...