Coronavírus: Definidas diretrizes para atuação nas UPAs e hospitais macrorregionais do MA

Governador Flávio Dino reuniu com todos os diretores das UPAs de São Luís e dos hospitais macrorregionais do Maranhão.

MARANHÃO – Nesta terça-feira (17) o governador Flávio Dino reuniu com todos os diretores das UPAs de São Luís e dos hospitais macrorregionais do Maranhão para alinhar ações de prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19) em todo o estado. 

Durante o encontro, o governador dialogou com os diretores dos hospitais regionais e macrorregionais de todas as regiões do Maranhão em uma ação integrada de combate ao coronavírus. “Estamos preparando leitos de UTI, leitos de retaguarda, reforçando o fornecimento de medicamentos e equipamentos de proteção para os profissionais de saúde. Contamos com a mobilização social necessária, com movimento e trabalho. Por isso temos que ter confiança tranquilidade, serenidade, para que juntos, de mãos dadas, governo e sociedade, possamos vencer esse desafio”, disse o governador Flávio Dino. 

Nesta mesma reunião com os diretores dos hospitais e UPAs, o governador anunciou a criação de um novo Centro de Testagem, além do que já está em funcionamento na Policlínica Diamante. O novo centro funcionará no Viva Beira-Mar, em área isolada, e nos locais de coleta dos hospitais macrorregionais. “Ainda não temos nenhum caso confirmado de Coronavírus no Maranhão. Mas, estamos trabalhando dia e noite, preparando leitos de UTI, leitos de enfermaria, preparando nossos diretores clínicos em todo o estado. Além disso, vamos ampliar o Centro de Testagem e iniciar, nos próximos dias, a checagem de passageiros no aeroporto e na rodoviária”, afirmou o secretário de Saúde.

Para Caio Hortegal, diretor do hospital macrorregional de Pinheiro, o alinhamento do Governo do Estado, por meio da rede de saúde, prepara o Maranhão para o possível recebimento dos pacientes com coronavírus. “Essa articulação entre hospitais, rede e governo são medidas preventivas que vão amenizar a incidência do coronavírus. Estamos todos os dias nos preparando para enfrentar mais um desafio na saúde pública do Maranhão”, disse o diretor.

Você pode gostar...