Corpo de Bombeiros Militar integra ações do Sistema de Segurança em combate a criminalidade durante todo fim de semana.

CBMMA COMBATE A CRIMINALIDADE.

CBMMA COMBATE A CRIMINALIDADE.

MARANHÃO – Tropas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) estão integrando às ações das polícias Civil e Militar em combate a criminalidade na região Metropolitana. O anúncio da atuação conjunta das forças de Segurança Pública foi feito em convocação do comandante geral, coronel Célio Roberto de Araujo na manhã desta sexta-feira (20), no quartel do Comando Geral no Bacanga, em São Luis.

Coronel Roberto determinou reforço no efetivo de todas as unidades operacionais e especializadas instaladas na ilha, e pediu atenção dos militares às situações inerentes às atividades bombeiristicas. Todas as viaturas operacionais estão empregadas nos trabalhos.  O comandante orienta a população que, mesmo em atitude suspeita e em casos de principio de incêndio, entrem em contato imediatamente com o 193 – Emergência do CBMMA.

“Estamos mobilizando todo nosso efetivo à disposição do Governo e da Secretaria de Segurança, como força de pronto-emprego na atuação conjunta com as polícias Militar e Civil no combate ao crime na região Metropolitana. Montamos um plano para garantir a proteção da vida e do patrimônio, minimizando o tempo resposta de intervenção no atendimento a ocorrências que venham a surgir”, definiu o comandante do CBMMA.

Os trabalhos prosseguiram na manhã de hoje (20). Guarnições ocupam locais estratégicos em toda São Luis e também nos municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e na Raposa. As equipes foram distribuídas nos batalhões e também em locais mapeados pela SSP, como nos terminais de integração, que tem um grande fluxo de pessoas, nas entradas da capital, principais vias urbanas, região central e nas zonas periféricas.

Além disso, estará acontecendo patrulhamento em toda orla marítima e nas principais praias da grande ilha, com atenção às de maior movimentação (Litorânea, que inclui as praias de São Marcos, Calhau e ainda a Praia do Meio) e no município de Ribamar.Desde a noite da última quinta-feira (19), até o momento, os militares atenderam a ocorrências nos bairros do Jardim Tropical-Ribamar, Vila Cafeteira- Maiobão, Cidade Verde- Maioba, Liberdade, João de Deus e no Coroadinho. 

BOMBEIROS PREPARADOS PARA AJUDAR A COMBATER A CRIMINALIDADE.

BOMBEIROS PREPARADOS PARA AJUDAR A COMBATER A CRIMINALIDADE.

Você pode gostar...