Corpo de Bombeiros terá melhores condições de trabalho para atendimento à população

Governador Flávio Dino assina Protocolo de Intenções com a empresa Vale.

MARANHÃO – Aproximadamente R$ 8 milhões serão investidos em equipamentos e ações para melhorar as condições de atendimento à população pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O recurso é oriundo da parceria firmada no início deste mês entre o Governo do Maranhão e a Companhia Vale. Neste primeiro momento, a partir da assinatura de um Protocolo de Intenções, serão doados cinco caminhões de combate a incêndio, cinco ambulâncias, cinco caminhonetes de resgate, 10 botes completos e 390 equipamentos de proteção individual.

“Celebramos valores, sentimentos e agradecemos a Vale por essa parceria exitosa e a doação de equipamentos que vão resultar no incremento e melhorias das atividades do Corpo de Bombeiros. Para além da parceria, aqui celebramos valores de respeito à vida e pontuando o lema do Corpo de Bombeiros de salvar vidas”, observou o governador Flávio Dino, durante homenagem realizada pela Vale no último dia 2 deste mês aos 14 bombeiros maranhenses que participaram das ações de resgate em Brumadinho (MG).

Em janeiro deste ano, os bombeiros foram enviados pelo Governo do Maranhão em missão humanitária e social, para dar apoio às buscas avançadas na cidade mineira de Brumadinho, após rompimento da barragem que vitimou centenas de pessoas. Os maranhenses trabalharam com o grupamento de salvamentos especiais na escavação e triagem da lama, buscando vestígios de locais com maior probabilidade de concentração das vítimas. Por conta desses esforços, os bombeiros receberam uma placa alusiva aos serviços.

Bombeiros maranhenses foram homenageados pelos serviços em Brumadinho.

“A importância é o reconhecimento da Vale ao trabalho do Corpo de Bombeiros do Maranhão, apesar do lamentável episódio”, disse o líder dos Bombeiros na missão maranhense em Brumadinho, major Patrício Penha. “A parceria com o Governo do Estado é a melhoria do atendimento ao povo do Maranhão”, complementou o major.

Além do Corpo de Bombeiros, a parceria com a Vale inclui investimentos em outras áreas como Educação, Patrimônio Histórico, Saneamento Básico e Segurança, totalizando R$ 60,3 milhões.

Você pode gostar...