Criança morre após sofrer descarga elétrica na zona rural de São Luís.

IMAGEM DA REDE ELETRICA.

SÃO LUÍS/MA – Uma criança de 11 anos identificada como Carlos Oliveira de Lima morreu na manhã deste domingo (16) vítima de descarga elétrica, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís. As informações de testemunhas à Polícia Militar dão conta de que a criança se aproximou e tocou em um cabo elétrico energizado e não resistiu aos graves ferimentos.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Informações de testemunhas aos policiais militares que atenderam a ocorrência são de que a criança, por volta das 7h, saiu de casa para ir comprar pão perto de sua residência. No caminho, Carlos Oliveira de Lima acabou encostando no cabo que estava partido em via pública e sofreu uma descarga elétrica.

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) não informou se foi alertada com registros de ocorrências por moradores relatando o risco eminente de acidente e nem como o cabo se rompeu. Por meio de nota, a empresa disse está acompanhando as investigações e que só “após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável”.

NOTA DA CEMAR

Sobre o acidente ocorrido com o menor Carlos Oliveira de Lima na manhã do domingo, 16, a Cemar esclarece que já iniciou os trabalhos de investigação e informa que irá acompanhar o trabalho da perícia técnica.

Somente após a perícia técnica, realizada pelas autoridades competentes, será possível conhecer todos os detalhes e esclarecer com precisão as causas deste trágico e lamentável.

Por fim, a Cemar orienta às pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas por meio da Central 116, informando o endereço com ponto de referência, para que a Cemar possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas e de segurança necessária.

 

(FONTE: G1)

Você pode gostar...