CULTURA DE LUTO:”O DIA QUE O GURIATÃ SE CALOU” MORRE HUMBERTO DE MARACANÃ.

Humberto de Maracanã: morre um dos grandes ícones da cultura do Maranhão.

Humberto de Maracanã: morre um dos grandes ícones da cultura do Maranhão.

MARANHÃO – O cantor de uma das maiores comunidades do bumba meu boi do Maranhão, Humberto de Maracanã, acaba de falecer. Ele estava internado no Hospital Carlos Macieira desde terça-feira depois de passar mal. Ele era diabético e teve uma infecção generalizada. Humberto passou por uma cirurgia para amputação de uma das pernas.

Humberto Barbosa Mendes nasceu em São Luís, em 2 de novembro de 1939, tinha 75 anos e mais de 40 anos dedicados ao bumba meu boi, interpretando toadas do Boi de Maracanã, no sotaque de matraca. Um dos símbolos do São João do Maranhão, o cantador é autor da toada “Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão”, que foi gravada pela cantora maranhense Alcione.

O Portal do Munim se solidariza com toda a família do grande artista. A cultura Maranhense estar de luto!

NOTA DE PÊSAMES A FAMÍLIA DE HUMBERTO DE MARACANÃ

Foi com bastante pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do nosso querido Humberto de Maracanã, e venho por meio desta, expressar meus profundos sentimentos, mas sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel. 
Sei que dói muito perder alguém que amamos, e é Por meio dessa mensagem que quero mostrar meus sentimentos pelo fato acontecido. 
Infelizmente, por obras de forças que estão muito além de nós, nem tudo segue como desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós.

                                                                                                         PORTAL DO MUNIM

Você pode gostar...