DEPOIS DE DERROTADO NAS URNAS: MARCOS CALDAS VAI BRIGAR NA JUSTIÇA PARA ANULAÇÃO DOS VOTOS DE NINA MELO.

DEPUTADO MARCOS CALDAS E NINA MELO.

DEPUTADO MARCOS CALDAS E NINA MELO.

MARANHÃO – O deputado estadual Marcos Caldas está disposto a comprar uma briga feia com o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e candidato derrotado a vice-governador, Arnaldo Melo (PMDB). Sem conseguir se reeleger, Caldas pretende buscar seu mandato na Justiça. Para isso, ele articula a ‘cassação’ da médica e deputada eleita Nina Ceres Couto de Melo, filha do presidente da Assembleia.

Marco Caldas teve uma votação expressiva de 30.834 mil votos, ficando em 4º lugar e como primeiro suplente da coligação PRP/PTN/PSDC. Com a anulação dos votos da filha de Arnaldo, a coligação de Caldas faz mais um deputado e ele garante sua reeleição. Com a anulação dos votos da filha de Arnaldo, a coligação de Caldas faz mais um deputado e ele garante sua reeleição.

Nina Melo corre um grande risco de ter seu mandado barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ter escondido que é diretora de uma clínica, que mantém contrato com o Governo Estado. Mas tudo depende da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, que depois irá encaminhar o processo ao TSE. E é justamente nisso que Marcos Caldas aposta. Ele, inclusive, já mandou seu advogado acompanhar todo desfecho do processo da filha do presidente da Assembleia. A briga promete ser de foice no escuro. Ainda mais quando envolve muito dinheiro só para conseguir um mandato.

 

 

FONTE: LUÍS PABLO

Você pode gostar...