DEPOIS DE DUAS CASAS DERRUBADAS MORADORES INTERDITAM BR-402, ENTRE BACABEIRA E ROSÁRIO.

PROTESTO ENTRE ROSÁRIO E BACABEIRA

PROTESTO ENTRE ROSÁRIO E BACABEIRA.

 

 

A manifestação na BR-402, na altura do povoado Santa Quitéria, entre Rosário e Bacabeira que aconteceu ontem terça-feira (03). Segundo informações, a causa pela qual os moradores do povoado decidiram interditar a rodovia federal por motivo de derribada de duas casas no povoado. Interrompendo o trefego de veículos nas duas faixas da rodovia.

Segundo Informações apuradas, a causa para a manifestação é a iminência dos moradores serem despejados de suas residências por causa de um processo de reintegração de posse que já dura mais de 15 anos rolando na justiça, e agora, a mesma justiça deu causa ganha para o suposto proprietário da área. Segundo informações, os moradores cortaram a pista e tocaram fogo em pneus para interromper o trânsito para chamar a atenção das autoridades competentes.

 

O problema piorou depois da especulação do advento da refinaria Premium I da Petrobras, o que engordou os olhos dos investidores. Depois disso, os moradores não tiveram mais sossego. São ameaças em cima de ameaças de despejos.
Já foram realizadas diversas audiências públicas com a OAB, Prefeitura de Bacabeira, Câmara Municipal, INCRA, ITERMA e outras entidades que são envolvidas com movimentos agrários no Maranhão, para resolver o problema, e nada é resolvido concretamente.

Até o presente momento o governo do estado nunca se pronunciou sobre o problema de Santa Quitéria, algo que foi indiretamente provocado pelas especulações dos grandes projetos como o da falida refinaria Premium do Maranhão.
COM  INFORMAÇÕES: BACABEIRA EM FOCO E SÃO SIMÃO NOTICIAS.

 

 

Você pode gostar...