DEPOIS DE MUITO TEMPO PARADO O GINÁSIO COSTA RODRIGUES SERÁ ENTREGUE TOTALMENTE RECUPERADO ATÉ O FIM DO ANO.

GINÁSIO COSTA RODRIGUES.

GINÁSIO COSTA RODRIGUES.

SÃO LUÍS – O Ginásio Costa Rodrigues, espaço que marcou gerações do esporte amador no Maranhão, está em obras e será entregue totalmente recuperado até o fim do ano. Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) está realizando as obras de acabamento e conclusão do ginásio.  A 1ª etapa foi de responsabilidade da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e correspondeu à estrutura física do ginásio.

O secretário adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, fiscalizou o andamento dos trabalhos no local. Segundo ele, os maranhenses irão ganhar um novo espaço para práticasesportivas. “Esse ginásio faz parte da história de São Luís e com essa reforma a população vai ter um espaço de estímulo e incentivo ao esporte amador. Além do que a obra foi toda planejada e executada dentro de modernos padrões de segurança”, avaliou. Também presentes na vistoria os engenheiros Alcindo Costa Filho e Magnólia Gomes.

O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga área de rampas e elevadores – garantindo acessibilidade aos usuários -, bilheteria, lanchonete, banheiros, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que será construído para manter viva a história do esporte amador no estado.  Já o 1º piso recebe a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço também ficarão as salas para associações esportivas de vôlei, basquete, entre outras. E no 2º e último piso ficará o auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, além de salas administrativas e área para reunião.

 

 

FONTE: O IMPARCIAL.

 

Você pode gostar...