Deputado Josimar Maranhãozinho da entrevista para revista Caras e Nomes e fala das eleições de 2018 e de seu amor familiar.

DEPUTADO JOSIMAR MARANHÃOZINHO EM ENTREVISTA COM A JORNALISTA DALVA LEMOS.

MARANHÃO – “A gente deixa um pouco de lado a vida de trabalho, tentamos organizar a agenda de compromissos para dar a atenção que a família precisa. Eu sou um homem que preserva esses laços de família.Assim trabalho. Mas, também gosto de curtir as diferentes fases dos meus filhos e ouvir as pessoas que eu mais amo”.(Me disse Josimar Maranhãozinho ao falar da esposa Detinha e dos filhos.
Josimar Júnior/Jady e Jasmyn Cunha).

Ele que vive um momento novo na sua vida pública, mas continua com o velho hábito de ser um homem de compromisso e cumpridor das suas palavras.Agora mais do que nunca Josimar está empenhado em buscar recursos para continuar com a sua parcela de colaboração de colocar o estado do Maranhão na rota do desenvolvimento.Pois seu objetivo é galgar altos vôos na política e chegar na câmara federal.

O presidente do PR Estadual no Maranhão. Deputado Josimar falou sobre este momento atual, bem como suas perspectivas para as próximas Eleições Presidenciais que acontecem em outubro;
O homem que obteve a maior votação para deputado estadual nas ultimas eleições,agora faz parte da diretoria do Sampaio Corrêa ,ele nos contou dos desafios por quais tem passado ao lado do presidente do clube, Sérgio Frota, para que os dois possam colocar a Bolívia querida na elite do futebol brasileiro. Josimar falou ainda sobre seus projetos de leis criados com o objetivo de defender os consumidores maranhenses e também o meio ambiente em que vivemos, tanto quanto sua fauna e flora. O parlamentar ainda destacou sua eticidade no que diz respeito aos seus amigos e aliados políticos e seu desejo de poder atender a todos de forma igual.
Sem deixar de demonstrar seu amor pela família, o deputado dos 100 mil votos falou com emoção das fases diferentes que vivem seus três filhos: Josimar Júnior, Jady e Jasmym Cunha, do amor pela esposa Detinha, pelos seus pais e irmãos continuam sendo também sua referência em todos os momentos e o sustentáculo nessa caminhada difícil e cheia de percalços.
Nas linhas abaixo,trechos da entrevista esclarecedora do parlamentar que tem a maior ascendência política no estado do Maranhão!

DALVA LEMOS.
DEPUTADO JOSIMAR.VAMOS COMEÇAR FALANDO SOBRE O SEU NOVO MOMENTO NA DIRETORIA DO SAMPAIO CORREA. QUAIS AS CONQUISTAS QUE JÁ FORAM POSSÍVEIS NOS PRIMEIROS MESES DESTA GESTÃO E QUAIS OS MAIORES DESAFIOS?

Josimar me respondeu com emoção..!!

Dalva.O Sampaio Corrêa é mais que um time de futebol, é um clube que investe no presente e no futuro de nossas crianças, através de várias modalidades esportivas”.
Está classificado para as semi-finais da copa do Nordeste e enfrentará o ABC de Natal.
É a primeira vez que um time maranhense chega as semi-finais da Copa do Nordeste .
Uma vice-diretoria como a do Sampaio, não deixa de exigir um pouco mais da gente. No entanto, estamos fazendo tudo o que é necessário para que possamos atingir os resultados esperados tanto por nós quanto pelos nossos torcedores. Apresentamos dois reforços agora que foram o Alvinho e o Carlão. O momento em que estamos vivendo é bom.
Sobre o comando do novo técnico Roberto Fonseca. estamos invicto com duas vitórias e um empate.
Tivemos momentos difíceis q estão sendo superados. Vamos continuar buscando as melhorias necessárias.
A nossa expectativa é que esses reforços possam somar ao time e trazer os resultados que nós esperamos. É muito difícil contratar jogadores e trazer para os times de menor expressão a nível nacional. , uma vez que eles preferem ir ao sul do país para que sejam vistos por olheiros de grandes times e assim possam ser contratados.
Falando de desafios, posso dizer que melhorar a qualidade física dos nossos jogadores é um deles. Temos grandes campeonatos, campeonatos que são importantes, a exemplo do Brasileirão da série B e da Copa do Nordeste, estamos cientes que precisamos nos preparar para sermos os melhores. Falar em time é viver e vencer um dia de cada vez.

DALVA LEMOS.
ALGUNS BLOGS NOTICIARAM SUA POSSÍVEL CANDIDATURA AO SENADO PELO MARANHÃO. ATÉ ONDE ESSA NOTÍCIA É VERDADEIRA, SE É QUE EXISTE ALGUMA VERACIDADE NELA?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Isso foi uma situação que foi colocada realmente por muitos blogueiros. Mas eu continuo pensando e trabalhando para ser candidato a deputado federal, tendo em vista que o cargo de Senador fica mais a critério de escolha do governo. Essa conjuntura deveria ter sido acertada no ano passado. Mas eu sempre foquei a minha independência política. O meu mandato de deputado estadual, depende exclusivamente do meu trabalho e da receptividade do povo maranhense, onde eu iria para um a disputa de senado, eu iria depender do candidato ao governo e de todo o grupo e isso complicaria minha postura política de ser e meu comportamento, pois eu gosto da minha independência política e onde eu chegar será com a força do meu trabalho, força do que eu construí politicamente.

DALVA LEMOS.
EM TODOS OS BLOGS E REDES SOCIAIS O SENHOR TEM AFIRMADO QUE TEM COMPROMISSO APENAS COM O GOVERNADOR FLÁVIO DINO E QUE AS OUTRAS DECISÕES SERÃO TOMADAS EM COMUM ACORDO COM SEU GRUPO. COMO ESTÃO ESSAS DEFINIÇÕES POLÍTICAS PARA AS ELEIÇÕES DE OUTUBRO?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Continuamos com o governo Flávio Dino.Sim! O objetivo é votar em candidatos que tenham as melhores intenções, além de compromissos e que venham melhorar a qualidade de vida do nosso estado. Queremos um governador e senadores que venham alocar emendas parlamentares que desenvolvam os nossos municípios.Queremos o melhor para o Maranhão.

DALVA LEMOS.
Recentemente, o senhor também esteve no evento de retomada dos Diálogos pelo Maranhão, onde outros 13 partidos além do PR declararam apoio ao governador Flávio Dino. Qual o objetivo destes diálogos e sua importância para o Maranhão?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Foi um momento histórico de um governo que se preocupa em montar seu plano de governo conversando com as pessoas, vendo a real necessidade do nosso estado. Os Diálogos pelo Maranhão significa que o governo Flávio Dino tem acertado, mudando os nossos indicadores sociais. Este foi o primeiro encontro de muitos que ainda irão acontecer e com certeza ao chegar o lançamento da candidatura do governador nós vamos realmente ter um plano de governo à altura do que o Maranhão precisa.

DALVA LEMOS.
DEPUTADO O SENHOR SAIU DA REGIÃO DA BR E HOJE O SEU NOME ESTÁ EM TODO O ESTADO DO MARANHÃO, A EXEMPLO DA REGIÃO DO MUNIM, QUE O RECEBEU DE BRAÇOS ABERTOS E HOJE, TAMBÉM NA REGIÃO TOCANTINA. COMO É LIDAR COM TODAS ESSAS LIDERANÇAS QUE CADA VEZ MAIS ABRAÇAM SEU PROJETO?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
É um desafio.
Especialmente por que não dispomos de tempo para que a gente possa atender a demanda de todos. São muitas pessoas que nos procuram, são muitos problemas que chegam até nós. Estou tentando conciliar todas essas demandas, mas realmente é difícil. Por isso, a gente pede a colaboração de todos, e vai levando da forma que Deus permitir. A minha vontade era poder falar com todos. Atropelo a minha agenda, tento alcançar o máximo de contatos, atendo duas pessoas ao mesmo tempo. Tudo para dar a devida atenção ao meu povo.

DALVA LEMOS.
O SENHOR É O POLÍTICO DE MAIOR ASCENDÊNCIA NO ESTADO. PASSOU DE PREFEITO MAIS BEM APROVADO, PARA DEPUTADO MAIS BEM VOTADO DO MARANHÃO .
E COM SUA LIDERANÇA FEZ PREFEITOS EM MAIS DE 10 CIDADES DO ESTADO. O SENHOR ATRIBUI ISSO A SUA CREDIBILIDADE E Á SUA POSTURA COMO HOMEM DE PALAVRA, CUMPRIDOR DE SEUS COMPROMISSOS?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
São vários fatores. Acho que a gente chama atenção do povo por vários fatores, como a qualidade de honrar compromisso, pelo fato do grande trabalho,pela responsabilidade com a coisa pública.Eu dou atenção as minhas bases políticas de forma diferenciada.E o nosso grupo e projeto político ganha a cada dia mais seguidores.Eu agradeço a Deus e ao povo do Maranhao por tão grande aceitação.

DALVA LEMOS.
O SENHOR FEZ E FAZ VÁRIOS PROJETOS DE LEI DURANTE A SUA ATUAÇÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E A MAIORIA DELES SÃO APROVADOS.
PARA O SENHOR, QUAL DESTES FOI O MAIS IMPORTANTE E O MAIS IMPACTANTE PARA O MARANHÃO?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Eu tenho vários projetos e alguns ainda serão aprovados, especialmente esses que defendem o consumidor. Mas nós criamos um Projeto de lei que tem por objetivo resgatar as margens dos rios ribeirinhos, especialmente na baixada maranhense que estão agonizando. Um projeto bem elaborado que nunca foi colocado em prática, pois há necessidade, um grande investimento do governo estadual para que ele possa estar contemplando os maranhenses. É um projeto ambiental de grande importância que preserva o meio ambiente, recuperando os córregos, rios e nascentes protegendo-os do desmatamento. Algo que será grandioso para a defesa da nossa exuberante natureza. Água é vida e esta lei pereniza, regulamenta e preserva o que é mais importante para nós. Se nossos governantes não discutirem soluções para este problema, a curto prazo sofreremos ainda mais com a falta do nosso bem mais precioso. Que é a agua .Com a leveza de um tratamento a gente consegue deixa-la adequada para ser utilizada de forma benéfica para todos, e, o meu projeto tem essa patente.

DALVA LEMOS.
SABEMOS QUE SUA ESPOSA DETINHA É UMA DE SUAS CANDIDATAS A DEPUTADA ESTADUAL. SABEMOS AINDA, QUE O SENHOR FOI O DEPUTADO MAIS BEM VOTADO DO MARANHÃO. O SENHOR PRETENDE FAZER DA SUA ESPOSA DETINHA A DEPUTADA MAIS BEM VOTADA TAMBÉM?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Não.. Este não é o meu objetivo.
Eu presido um partido que hoje alcança todo o Maranhão. Eu tenho compromissos com outros deputados de regiões diferentes do nosso estado.
A exemplo do Hélio Soares, Vinícius Louro, Sérgio Frota e da Belezinha em Chapadinha. Além do suporte aos deputados federais Júnior Lourenço e Davi Alves. Eu estou me dividindo em várias situações e isso tem absolvido todo o meu tempo. Se eu não tivesse toda essa situação, eu iria buscar ser o deputado federal mais bem votado e fazer da Detinha a mais bem votada, como aconteceu na eleição passada, quando eu era o único candidato do partido. Ás vezes as pessoas de determinada base nos procuram, mas nós temos que respeitar o candidato daquela base para que não haja nenhum mal estar dentro do partido. Isso é ter ética e sensibilidade.

DALVA LEMOS.
RECENTEMENTE O SENHOR ESTEVE EM BRASÍLIA, JUNTAMENTE COM O SUPERINTENDE REGIONAL DO DNIT (MA), E NA OCASIÃO ESTEVE EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DOS TRANSPORTES, SR. VALTER CASIMIRO. QUAL FOI A PAUTA DA AUDIÊNCIA O OS RESULTADOS OBTIDOS?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Queremos o povo do Maranhão vivendo de maneira cada vez mais digna.
A nossa solicitação nesta audiência, foi a recuperação asfáltica das nossas BR´s, em trechos que têm sido bastante castigados pelas chuvas. Pedimos ao ministro a retomada das obras do DNIT, atualmente paralisadas, como, por exemplo, a continuidade do trabalho de duplicação da BR-135 e a duplicação da BR-010, especialmente no trecho que passa por Imperatriz, dentre outras.
Aproveitamos ainda, para solicitar projetos viários de travessias, nas vias laterais das BR´s, nos trechos urbanos e povoados, com o objetivo de beneficiar 10 cidades do Maranhão.
Pedimos, também, ao ministro uma atenção especial ao aeroporto de Imperatriz considerado o de pior pista do Brasil: Que seja realizado um trabalho de ampliação e de melhorias da pista de pouso.

DALVA LEMOS.
O senhor é um deputado que sempre busca emendas parlamentares e aloca onde o Maranhão mais precisa. Um exemplo disso foi a recente ordem de serviço assinada para a construção de escolas de ensino médio em três cidades da sua região. Fala-nos sobre esta conquista.

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Estamos buscando sempre fazer o melhor pelos municípios maranhenses . Entendo que um deputado comprometido com o bem estar da população deve estar presente e fiscalizar as obras que resultarem de suas emendas e parcerias”.
A ordem de serviço foi assinada pelo secretário de Infraestrutura do Estado (SINFRA), Cleyton Noleto e o secretário de Educação Felipe Camarão e teve como objetivo a construção imediata escolas de Ensino Médio, nos municípios de Centro do Guilherme, Governador Nunes Freire e Maracaçumé. Eu e Detinha também assinamos a ordem como testemunhas. Certamente é um momento histórico para a nossa região que atualmente não é capaz de atender as demandas dos alunos desta modalidade de ensino. Essas escolas representam uma conquista para toda sociedade dos municípios contemplados.

DEPUTADO JOSIMAR MARANHÃOZINHO COM SUA ESPOSA DETINHA,SEUS FILHOS JOSIMAR JÚNIOR, JADY E JASMYN.

DALVA LEMOS.
A GENTE PERCEBE O BRILHO DOS SEUS OLHOS QUANDO O SENHOR FALA DA SUA FAMÍLIA. APESAR DE TODA ESSA AGENDA LOTADA E DA VIDA CORRIDA DE UM POLÍTICO ATUANTE, O SENHOR SEMPRE ENCONTRA TEMPO PARA ESTAR COM OS SEUS. COMO O SENHOR CONSEGUE SE DIVIDIR ENTRE TANTAS ATIVIDADES E NÃO DEIXAR QUE ESSES LAÇOS SE ROMPAM?

JOSIMAR MARANHÃOZINHO.
Não tem como deixar de estar ao lado dos meus filhos e da minha amada esposa Detinha
Não há nada que tire o meu foco disso. Todos eles vivem fases diferentes, mas todas são fases boas das quais eu preciso acompanhar. Eu também tiro um tempo para ficar com meu pai que está em tratamento e isso é de fundamental importância para sua recuperação.
A gente deixa um pouco de lado a vida de trabalho, a agenda de compromissos para dar a atenção que a família precisa. Eu sou um homem que preserva esses laços para poder curtir as fases dos meus filhos e ouvir as pessoas que eu mais amo.

(FONTE: Dalva Lemos)

 

Você pode gostar...