DEPUTADO LEVA PINÓQUIO À CÂMARA E DIZ QUE ELE É MASCOTE DO GOVERNO DILMA.

Líder do DEM, o deputado Mendonça Filho (PE) segura um Pinóquio, com a sigla PT colada no peito.

Líder do DEM, o deputado Mendonça Filho (PE) segura um Pinóquio, com a sigla PT colada no peito.

BRASÍLIA – O líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), levou um boneco Pinóquio para ilustrar o discurso que fez contra o governo Dilma Rousseff nesta terça-feira no plenário da Casa. Segundo Mendonça Filho, não há outro mascote que simbolize o atual governo. O líder do DEM afirmou que a presidente mentiu durante a campanha presidencial, prometeu não aumentar tarifas, aumentar impostos e ferir direitos trabalhistas. E que após vencer, editou medida provisória reduzindo acesso ao seguro desemprego, houve aumento de gasolina e energia, além da taxa de juros.

– Diante de tantas medidas eu tive que recorrer a uma história infantil. Quando um pai ou uma mãe quer educar um filho para dizer quais as consequências da mentira, o simbolo da mentira é o Pinóquio. Nos meus 28 anos de vida pública nunca vi um governo mentir tanto diante do povo como o governo atual. Não há personagem que possa marcar claramente as mentiras da campanha de que não haveria aumento da energia – disse Mendonça Filho

O líder do DEM ainda acrescentou antes de mostrar, na tribuna, um boneco Pinóquio:

De acordo com as histórias das crianças, o mascote do atual governo é o Pinóquio. Infelizmente, a marca da atual mentira é a mentira do aumento de juros, gasolina, o preço da energia. E a presidente traiu a classe trabalhadora. Aqui está o mascote da mentira. O oposicionista afirmou que a presidente mentiu aos brasileiros ao longo da campanha e negou que fosse tomar medidas impopulares, como aumento de juros, da gasolina, do preço da energia e alterar questões trabalhistas.

Em 28 anos de vida pública, nunca vi um governo mentir tanto diante do povo como o atual. Prometeu não fazer ‘tarifaço’ e houve aumento da gasolina e da luz. Prometeu não cortar direitos trabalhistas, mas reduziu acesso ao seguro-desemprego, ao abono salarial, e à pensão por morte e auxílio-doença. Ainda aumentou o juros três vezes e está colhendo inflação como nunca nos últimos anos. Lançou como lema de seu governo: Brasil pátria educadora e na mesma semana limitou o crédito estudantil. O Palácio está todo enrolado com tantas mentiras que está até troncho – completou.

Mendonça Filho citou a pesquisa Datafolha que mostrou forte deterioração da avaliação da presidente. Cerca de metade (47%) dos brasileiros a considera desonesta, falsa (54%) e indecisa (50%). O levantamento apontou ainda que 44% classificam o governo como ruim ou péssimo. É a mais baixa avaliação desde Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “A pesquisa Datafolha mostra o tamanho do desencanto da presidente para com o povo brasileiro. Realmente, até mesmo a oposição ficou impressionada com o divórcio existente entre o povo e a presidente Dilma”, provocou.

 

FONTE: O GLOBO

Você pode gostar...