Deputados trocam farpas na assembleia Legislativa do Maranhão.

Os deputados Rigo Teles e Fernando Pessoas, trocaram farpas nesta manhã de quinta-feira (4).

MARANHÃO – Os deputados Rigo Teles e Fernando Pessoas, ambos com redutos eleitorais em Barra do Corda, trocaram farpas nesta manhã de quinta-feira (4) por conta da guerra paroquial que travam, no município.

Na tribuna, Rigo fez severas críticas à administração do prefeito Eric Costa, afirmando que o chefe do Executivo sempre se encontra ausente da cidade por até quatorze dias no mês enquanto os problemas da cidade se proliferam.

Teles denunciou ainda a situação precária das estradas vicinais, o atendimento deficiente na área da saudade e classificou de “calamidade” a gestão. Para completar, ainda casou o prefeito de ter abandonado a Zona Rural.

Presente em plenário, o deputado Fernando Pessoa, aliado do prefeito Eric Costa, soltou o verbo para cima de Rigo Teles, acusando-o de ser “ave de mau agouro” e de nada fazer pelo município, “a não ser falar mal das pessoas e se exibir em helicóptero.

“Nós iremos mudar o nome dele (Rigo) para “ave de mau agouro”, porque ele só sobe a esta tribuna para falar mal das pessoas e criticar o prefeito. Ele ainda não entendeu que o povo de Barra do Corda o rejeita. Eu quero lhe dizer outra coisa, V.Exa. falou que o prefeito não anda na cidade. Lá quem não anda na cidade V.Exa. sabe quem é, são seus dois irmãos que não podem andar na cidade, e V.Exa. sabe por que eles não podem andar na cidade?”, disparou Fernando Pessoa.

Pessoa partiu para cima e mandou um recado curto e grosso para o adversário paroquial: “Eu venho lhe dizer outra coisa, deputado, toda vez que V.exª subir nessa tribuna para falar mal de alguém, eu vou subir aqui de novo e vou falar. E da próxima vez que eu subir aqui vai ter mais coisas”, ameaçou Pessoa.

Fernando Pessoa sugeriu ainda que seu colega de plenário costuma faltar com respeito com todo mundo e disse que vai ensinar-lhe a respeitar as pessoas. “Agora tem um homem aqui para ensinar V. Exa. a respeitar as pessoas. V. Exa. trata as pessoas com arrogância. V.Exa. não sabe que agora em 2020 nós iremos ter um candidato a prefeito na cidade e quero que seja V. Exa. o candidato porque nós estamos com vontade de bater novamente em você”, provocou.

“E eu não citei, não provoquei a pessoa do deputado Fernando Pessoa. E esperei que ele viesse aqui a esta tribuna fazer a defesa e falar quais as providências que estão sendo tomadas e não direcionar calúnias contra a minha pessoa em dizer que estou sendo rejeitado”, devolveu Teles.

 

(FONTE: JORGE VIEIRA)

Você pode gostar...