DESCASO OU FALTA DE VIGILÂNCIA: TRÊS PRESOS FOGEM POR TÚNEL DESCOBERTO EM PEDRINHAS.

BURACO FEITO PELOS PRESOS PARA FUGIR.

BURACO FEITO PELOS PRESOS PARA FUGIR.

SÃO LUÍS- Três detentos fugiram por um túnel do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o túnel foi descoberto quando a administração iniciaria a revista geral da unidade. Peter Cabral de Araújo Machado, conhecido como ‘Paulista’, foi recapturado já fora do presídio.

Segundo o secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa, as circunstâncias serão apuradas. “Não fizeram a as vistorias necessárias e rotineiras antes e durante o feriado. A PM e a Força Nacional já estão no local dando apoio nos procedimentos de revistas”, disse.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), o túnel foi descoberto quando a administração iniciaria a revista geral da unidade. Um dos fugitivos, Peter Cabral de Araújo Machado, conhecido como ‘Paulista’ foi recapturado nas proximidades da penitenciária. Os outros dois, ainda não identificados continuam foragidos.

O Centro de Detenção Provisória tem capacidade para 404 presos, mas atualmente abriga 520 detentos. Esta é a terceira fuga registrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas em 2014. Sobre a última fuga, o secretário Sebastião disse que, assim como nos demais casos, será instaurada ‘sindicância para apurar responsabilidade administrativa por negligência en regras de segurança preventiva prisional’.

 

Você pode gostar...