DESCASO TOTAL: Governador Nunes Freire uma cidade abandonada pelo seu gestor

VEJA A ENTRADA DA CIDADE DE GOVERNADOR NUNES FREIRE O CARTÃO POSTAL DO DESCASO.

GOVERNADOR NUNES FREIRE/MA – Cadê o prefeito da cidade? Esta é uma pergunta diária na cidade de Governador Nunes Freire localizada a 181 KM da capital maranhense. Hoje os nunesfreirense, sofrem com o total abandono por parte do poder público municipal.

A sensação dos moradores é de que não existe interesse do atual gestor em resolver os problemas básicos da população. As pessoas falam que o atual gestor passa de 10 dias ou mais sem aparecer no município.

Segundo emails enviados pela população, o atual gestor desde quando adoeceu nunca mais teve condições de administrar a cidade, o mesmo foi afastado do cargo por duas vezes e mesmo sem condições retornou a prefeitura por meio do TJ-MA, aí a população pergunta: “Até quando a população vai sofrer com este total descaso, sem benefícios para melhorar a qualidade de vida?”

Governador Nunes Freire é um município brasileiro localizado na microrregião do Gurupi, oeste do estado do Maranhão. Governador Nunes Freire foi criado pela Lei Estadual nº. 6.174, de 10 de novembro de 1994, quando foi desmembrado do município de Cândido Mendes. É conhecido por moradores, caminhoneiros e pessoas mais velhas pelo seu antigo nome de Encruzo, a cidade tem uma população estimada em 25.052  habitantes.

A cidade está abandonada pelo poder público municipal. Todos os serviços públicos de competência da prefeitura funcionam precariamente. O infortúnio está em todas as áreas: estradas intrafegáveis, ruas e avenidas esburacadas, praças abandonadas, esporte esquecido, educação pública precária e serviços de saúde deficitários.

As promessas milagrosas do prefeito Indalecio Wanderlei Vieira Fonseca, durante a campanha, se transformaram em pesadelo assim que ele colocou a faixa de prefeito. Indalecio prometeu amparar os jovens, gerar empregos, desenvolver o município, apoiar o esporte, estimular a cultura e elevar a qualidade de vida da população. Nada fez.

Em vez de pôr em prática medidas administrativas capazes de transformar as promessas em atos benéficos para a população, entregou a cidade para os secretários desde quando sua saúde ficou em estado dificil.

Desilusão, sofrimento e falta de perspectivas. Essa é a realidade hoje, especialmente dos jovens que acreditaram nas espalhafatosas promessas de campanha.

Devido a situação da cidade, o prefeito Indalecio (PT) vem sendo sendo reprovado pela população. A insatisfação com a atual gestão é tão grande que nos emails a população questiona sobre as escolas sem qualidade, sem oportunidade de trabalho e sem o prometido apoio, muitos jovens partiram em busca de oportunidades e os que ficaram pouco podem esperar, pois a ociosidade e a falta de perspectivas é um campo fértil para a propagação e uso de drogas e prática de violência, situação que em Nunes Freire hoje atinge índices alarmantes. Arruinada pela incompetência do prefeito, Governador Nunes Freire pede socorro!

Você pode gostar...