Desembargador Lourival Serejo é eleito presidente do TJMA e Zé Bernardo vice-presidente

Desembargador Lourival irá comandar o TJ-MA no biênio 2020/2021.

MARANHÃO – O Tribunal de Justiça do Maranhão elegeu a mesa diretora que irá comandar o judiciário maranhense entre abril de 2020 e abril de 2022. A disputa foi apertada e Lourivaldo Serejo foi eleito.

O desembargador recebeu 16 votos contra 14 da desembargadora Nelma Sarney.

Vale lembrar que o mandato do atual presidente, José Joaquim, acaba comente em abril por conta de uma manobra aprovada no começo deste ano mudando a data da posse, fazendo com que ele ganhe mais quatro meses de mandato.

Vice-presidente

O vice-presidente eleito é o desembargador José Bernardo Rodrigues. Este eleito com folga. Ele recebeu 25 votos, Raimundo Melo recebeu 3 votos, e 2 votaram em branco.

Corregedor

Para o cargo de corregedor, quem foi eleito foi o desembargador Paulo Veltlen com 16 votos, contra 14 votos de Maria da Graça. A desembargadora estava muito frustrada, afirmando que já havia um acordo para que ela fosse eleita entre os pares. “Ganhamos a experiência de não confiar nas pessoas. Nem tudo que fazemos temos retribuição. Eu sempre procurei agir corretamente. Essa eleição não foi perdida. Pude perceber que não é para todo mundo integridade. Quando somos ludibriados, não somos ofendidos, a ofensa é para quem ludibria. Só tenho a agradeceur este momento que tive a oportunidade de conhecer realmente as pessoas”, afirmou.

Você pode gostar...