Desembargadora Nelma Sarney é a favorita para ocupar o posto no biênio 2020/2021 do Tribunal de Justiça do Maranhão

Nelma Sarney segue tranquila para eleição da presidência do TJ-MA.

MARANHÃO – A Desembargadora Nelma Celeste Souza Silva Sarney Costa não deve enfrentar dificuldade para se consagrar presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão no biênio 2020/2021.

Diferente da última eleição que celebrou o desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos para o comando da Corte Judiciária, desta vez, o processo eleitoral está menos conturbado, e portanto, deve seguir sem disputas ácidas.

Mais antiga dentre os que ainda não ocuparam a presidência do TJ-MA, Nelma possui um grupo de togados comprometidos em defender seu nome no comando do Palácio Clóvis Beviláqua.

A eleição acontecerá na última sessão plenária do mês de dezembro desse ano.

O atual Corregedor-Geral de Justiça, Marcelo Carvalho, anunciou que não irá concorrer a presidência, e assim, dedicar mais tempo à família.

Setores da imprensa colocam o atual vice-presidente do TJ-MA, desembargador Lourival de Jesus Serejo Sousa, como provável concorrente de Nelma, no entanto, nem mesmo o magistrado já decidiu se irá de fato entrar na disputa. Analistas jurídicos disseram que a eleição de Nelma está consolidada e até mesmo desembargadores que não são próximos de Celeste têm a vitória dela como favas contadas.

 

(FONTE: DOMINGOS COSTA)

Você pode gostar...