DIRETOR DO PRESÍDIO E TERCEIRIZADOS SÃO DEMITIDOS DA PENITENCIÁRIA DE PEDRINHAS E CONHEÇA OS FUGITIVOS.

OS FUGITIVOS

OS FUGITIVOS.

Júnio Teodoro de Oliveira, 23 anos: entrou no sistema em fevereiro de 2013 e reponde por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

Júnior Teodoro de Oliveira, 23 anos: entrou no sistema em fevereiro de 2013 e reponde por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

SÃO LUÍS – Após a fuga de 10 detentos do Presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, o diretor da unidade, Valdir Dias, foi exonerado do cargo nesta sexta-feira (4). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (3), quando os detentos aproveitaram que foram autorizados a lavar o pátio de banho de sol, para serrar a grade instalada no teto e fugir com o uso de uma “tereza” (corda artesanal). Os terceirizados que estavam de plantão também foram demitidos, conforme nota emitida pela Sejap. Uma sindicância foi aberta para investigar as circunstâncias do ocorrido e apurar responsabilidades. Nenhum dos fugitivos foi recapturado até o momento.

De acordo com a Sejap, outros dois presos também tentaram empreender fuga, mas ficaram feridos ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção.

Confira abaixo a lista dos 10 presos que fugiram na noite dessa quinta-feira (3):

1    Eudes Barboza Silva Neto: entrou no sistema em julho de 2013 e responde por furto

2    Adailson da Silva Alves, vulgo “Dadá ou Anajatuba”: entrou no sistema em dezembro de 2012 e responde por homicídio.

3    Marcos Gomes de Moraes, vulgo “Marquinho Catolé”, 20 anos: entrou no sistema em julho de 2013 e responde por porte irregular de arma.

4    Junio Teodoro de Oliveira, 23 anos: entrou no sistema em fevereiro de 2013 e reponde por formação de quadrilha e tentativa de homicídio.

5    Antônio Francisco da Silva Oliveira, vulgo “Tuíca”, 30 anos: entrou no sistema em setembro de 2012 e responde por tentativa de homicídio.

6    Robson Muller, 30 anos: entrou no sistema em julho de 2013 e reponde por roubo e formação de quadrilha.

7    Valdemir Laurindo Flores, vulgo “Amarelinho”, 38 anos: entrou no sistema em março de 2012 e reponde por roubo e formação de quadrilha.

8    Danilo Silva, 23 anos: deu entrada no sistema em março de 2012 e reponde por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

9    Eduardo Domingos, vulgo “Negão ou Dudu”,36 anos: entrou no sistema em julho de 2013 e responde por furto e porte ilegal de armas.

10    Manuel de Oliveira, 22 anos: entrou no sistema em outubro de 2012 e responde por homicídio.

 

 

Você pode gostar...