Doação de peixes alegra Semana Santa de varias famílias carentes em Bacabeira.

Prefeito Alan Linhares (PTB)

Prefeito Alan Linhares (PTB)

O PREFEITO DE BACABEIRA ALAN LINHARES MOSTROU O SEU CARINHO PELO POVO.

 

Além das celebrações comuns neste período, um evento que virou tradição da Semana Santa em Bacabeira. É a doação de peixes para famílias carentes do município.

Este ano, a preparação para entrega de peixes começou na quinta-feria, 28, quando foram distribuídas as senhas nas comunidades. Serão doados 10 mil quilos de peixes para a Semana Santa. Doação feita por Alan Linhares.

O prefeito disse que mais um ano às famílias terão o “peixe à mesa”, garantindo uma refeição saudável e, sobretudo mantendo o calendário, que é de grande importância os cristões, reforçou o prefeito. De acordo com o chefe do executivo, cerca de varias pessoas receberam os peixes distribuídos pela prefeitura.
A Prefeitura Municipal de Bacabeira promoveu, a distribuição de peixes para a Semana Santa. Tratando-se de um trabalho de natureza social para garantir que diversas famílias carentes possam ter o peixe da ceia da Semana Santa.

O critério para a distribuição é feito com base nas famílias em situação de carência e vulnerabilidade social, cadastradas e identificadas pelos agentes comunitários de saúde de cada povoado do município.

As famílias recebem, em suas residências, uma senha, que serve para garantir o recebimento do alimento e para evitar tumulto no momento da entrega.

Nesta Páscoa, a prefeitura distribuirá à população de Bacabeira, mais de dez toneladas de peixe. Com esta quantidade a administração do município pretende alcançar todas as famílias em situação de carência com o alimento principal desse período.

Para o prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB), o período é muito importante para a população do município, formada quase totalmente por pessoas de religiões cristãs. Alan acredita que a ação é uma obrigação moral, já que o objetivo é ajudar a parcela carente da população com os peixes.

“Essa tradição nós mantemos e eu me sinto muito honrado e muito satisfeito em poder dar continuidade a ela. A maior parte de nossa população é composta por famílias cristãs que respeitam a data e o sentimento maior da páscoa que é, não a só a morte de cristo mas a sua ressurreição.” explicou o prefeito.

Você pode gostar...