DR. Dicival Goncalves com a equipe do “Pacto Pela Paz” estiveram na entrega de viaturas aos municípios.

DELEGADO DICIVAL COM EQUIPE DO PACTO PELA PAZ.

SÃO LUÍS/MA – Na manhã desta segunda feira (05/03), o Senhor Secretário de Segurança Pública- Dr. Jefferson Portela e o Coordenador Executivo do Pacto pela Paz- Dr. Dicival Gonçalves da Silva, estiveram presentes no Palácio dos Leões para participarem da cerimônia de entrega das viaturas que serão utilizadas pela Polícia Militar em diversos municípios do Maranhão, e também pelas Forças Especiais. O evento contou com a presença do Senhor Governador do Estado do Maranhão – Dr. Flávio Dino, do vice Governador- Dr. Carlos Brandão, dos Deputados Federais Eliziane Gama, Weverton Rocha, do Presidente da Assembleia Legislativa do Ma – Dep. Otelino Neto, demais deputados Federais e Estaduais da bancada maranhense, Secretários Estaduais, Prefeitos e Prefeitas dos quinze municípios contemplados, autoridades civis e militares, entre outros.

DELEGADO DICIVAL, CORONEL VAZ, E A CORONEL PM FEM. AUGUSTA DO PACTO PELA PAZ.

Ao todo, foram entregues 20 (vinte) viaturas novas que ajudarão em muito a dinâmica do policiamento local e contempla mais uma resposta do compromisso do Gov. Flávio Dino e do programa Pacto pela Paz, que aumentou em 26% o incremento na Segurança Pública, sendo o Maranhão, destacado de forma positiva, à nível nacional, na manchete do Jornal Folha de São Paulo, que reforçou esse trabalho dinâmico do Governo Estadual. Com mais essas viaturas recebidas pelo Sistema de Segurança Pública, já está próximo de mil viaturas em todo Estado, entre as das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiro e do Sistema Penitenciário.

PACTO PELA PAZ PRESENTE NAS AÇÕES DO GOVERNO.

Abaixo a relação de municípios contemplados com viaturas:
Açailândia, Bernardo do Mearim, Brejo de Areia, Buriticupu, Carutapera, Icatu, Junco do Maranhão, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Primeira Cruz, Santa Luzia, Santana do Maranhão, São Félix de Balsas, São João do Paraíso, Vitória do Mearim/Povoado Coque. Além dessas, foram entregues viaturas para os Grupos Especiais da Polícia Militar (COSAR e CATE).

Vale ainda destacar que a soma dos incrementos, juntam-se a questão da motivação do funcionário público, através de cursos de especialização e promoções, etc.
O resultado disso tudo é a redução significativa de diversos crimes, entre os quais o de homicídio, que baixou em mais de 56% em todo Estado.

Estado do Maranhão, Segurança Pública, Pacto pela Paz e sociedade, unidos pelo Maranhão de todos nós.

Você pode gostar...