EDILÁZIO JÚNIOR É O NOVO LÍDER DO BLOCÃO.

Deputado Edilázio Júnior

Deputado Edilázio Júnior

Depois de sucessivas reuniões, os 42 deputados estaduais definiram os Blocos Parlamentares para o ano de 2014. Serão seis blocos, sendo quatro governistas e dois oposicionistas.

O maior bloco da Casa, o Blocão, será liderado pelo deputado estadual Edilázio Júnior (PV) e conta com outros três partidos – PEN, PRTB e PR. A fusão se deu graças a uma articulação feita entre o próprio Edilázio e Jota Pinto (PEN), que era líder de um bloco.

Os outros três blocos governistas serão liderados pelos deputados Roberto Costa (PMDB) – que contará com oito deputados e mais dois partidos, PTB e PSD; Alexandre Almeida (PTN) – que terá sete membros e outras três legendas, DEM, PSC e PSL; e Marcos Caldas (PRP) – que terá seis deputados e outros três partidos, PT, PMN e PSC.

Já os 11 deputados da Oposição se dividiram em dois blocos. O maior bloco contará com sete membros, será liderado por Rubens Júnior (PCdoB) e terá mais dois partidos, PPS e PSB. O menor bloco oposicionista terá somente quatro membros de dois partidos, PDT e PSDB, e será liderado por Neto Evangelista (PSDB).

Já a presidência das Comissões Técnicas da Casa, outra disputa que promete ser intensa, será decidida no voto. Cada Comissão Técnica contará com sete deputados e o Blocão leva uma pequena vantagem, pois terá dois deputados em cada uma das comissões.

 

 

FONTE: JORGE ARAGÃO

Você pode gostar...