EDIVALDO HOLANDA ENTREGA PRAÇAS REVITALIZADAS NA COHAB.

PREFEITO EDIVALDO NA PRAÇA DA COHAB.

PREFEITO EDIVALDO NA PRAÇA DA COHAB.

SÃO LUÍS – O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) realizou a entrega de duas praças completamente reformadas na tarde deste sábado (12). Os espaços beneficiarão moradores da Cohab, que agora contam com duas áreas de lazer revitalizadas. A reforma das praças Ruy Frazão e Renascer, localizadas no bairro Cohab Anil II, faz parte da política municipal de recuperação do paisagismo urbano, coordenada pelo Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur).

Com ações como essa, o poder público municipal visa à retomada e à reestruturação dos espaços públicos urbanos para promoção de mais qualidade de vida à população ludovicense. O prefeito Edivaldo enfatizou que essa é uma atividade que vem sendo executada com a colaboração dos membros da comunidade.

“São os cidadãos os verdadeiros donos do espaço público. Com iniciativas como essa, desenvolvidas com a parceria da comunidade, estamos trabalhando para resgatar na população esse sentimento de pertencimento, que reflete no cuidado com o meio ambiente e com os espaços públicos. O que nós desejamos com isso é que São Luís seja uma cidade cada vez mais bonita e bem cuidada pelos moradores”, destacou o prefeito.

EDIVALDO E O POVO.

EDIVALDO E O POVO.

A revitalização das praças integra as ações do Programa “São Luís, Cidade Jardim”, desenvolvido pelo Impur. De acordo com o presidente do Instituto, Luiz Carlos Borralho, a recuperação dos logradouros públicos compõe o plano de ação que estabelece a retomada dos espaços públicos pelas famílias do seu entorno. “O prefeito Edivaldo entende que parques e praças são espaços de lazer, convivência e prática esportiva. Por isso, estamos construindo e reformando equipamentos públicos como este para garantir maior bem estar no dia a dia da população”, destacou.

A Praça Ruy Frazão está localizada na Avenida IV e corresponde a uma área de 498 m². A sua reforma incluiu pintura, ampliação dos passeios, implantação de bancos, readequação da iluminação pública, implementação de uma nova jardinagem e área de vivência. O local conta agora com playground e espaço para a implantação da academia do idoso, que será instalada na praça.

As intervenções também foram realizadas na Praça Renascer, localizada na Avenida IV. O espaço recebeu nova pintura, mudança no piso e passeio, nova jardinagem, readequação da iluminação pública, implantação de bancos e mureta de proteção para jardins. Para cuidar das praças foram formados dois comitês gestores. Composto por pessoas que moram nas proximidades das praças, o Comitê funciona como mecanismo de preservação e estímulo ao desenvolvimento de atividades que fomentem a revitalização dos espaços públicos pelas famílias do entorno das praças.

 

Você pode gostar...