Eduardo Braide abandona Maura Jorge e está próximo de fechar com Roberto Rocha.

SENADOR ROBERTO ROCHA E O DEPUTADO EDUARDO BRAIDE.

MARANHÃO – Azedou e terminou em divórcio a relação política entre o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e a ex-prefeita Maura Jorge, pré-candidata ao governo pelo PSL, partido do deputado federal Jair Bolsonaro, candidato a Presidência da República.

Até a semana passada, a união dos dois políticos era tida como certa. Braide abdicou do projeto de disputar o comando do Palácio dos Leões e iria apoiar a ex-prefeita. No entanto, problemas relacionadas à construção das chapas proporcionais resultou no cancelamento da união.

PSL, PMN e PHS toparam se coligar para os cargos de deputado estadual e deputado federal. Porém, Podemos e o PSC, dos deputados federais Aluísio Mendes e Luana Costa, respectivamente, exigiram a formação de um chapão.

Maura até tentou convencer Eduardo Braide a aceitar a proposta. Mas não obteve sucesso e viu o então aliado partir para frente em busca de um novo caminho.

Maura Jorge, atualmente, conta apenas com o apoio do PRTB, do advogado Márcio Coutinho.

Eduardo Braide, nos últimos dias, se aproximou do PSDB de Roberto Rocha.

As conversações entre os dois políticos, de acordo com informações obtidas pelo editor do Blog , estão bem adiantadas.

Braide deverá candidatar-se para Câmara Federal e tem tudo para declarar apoio ao projeto Roberto Rocha governador, que também deverá receber as adesões do Podemos e PHS.

O PMN realiza sua convenção na próxima sexta-feira (03), a partir das 9h, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa.

Rocha oficializará sua candidatura no sábado (04), também a partir das 9h, na casa de shows Batuque Brasil. Maura Jorge e o seu PSL farão convenção no mesmo dia e horário, no Espaço Renascença.

 

(FONTE: ANTONIO MARTINS)

Você pode gostar...