Elegível, Wilame Anceles será o próximo prefeito de Rosário

Willame Anceles é o candidato apoiado pelo governador Flávio Dino.

ROSÁRIO/MA – Nome do PCdoB à prefeitura de Rosário, o enfermeiro Willame Waquim Anceles é a principal figura política à sucessão da eterna sarneysista Irlahi Linhares Moraes (MDB), prefeita por dois mandatos seguidos.

Willame é ex-vereador e atual gestor da Unidade Regional de Saúde do Estado em Rosário (URSR), foi segundo colocado na eleição municipal passada obtendo 9.398 votos (40.41%), perdendo apenas para a força da máquina municipal.

Dado o desgaste sobrenatural da inoperante prefeita, as chances de um candidato apoiado por Irlahi vencer em 2020 são mínimas, por outro lado, Anceles é o nome querido pelo governador Flávio Dino para administrar Rosário.

E o melhor, é bem visto como figura pública e tem ótima aceitação popular, segundo revelam as últimas pesquisas de opinião pública realizadas no município.

Diante da inevitável vitória de Willame Anceles nas próximas urnas, aliados da prefeita e até mesmo outros grupos opositores à atual gestão – sem nenhuma expressão política local – começam alardear que o pré-candidato do PCdoB está inelegível.

Tudo mentira!

Verdade seja dita, afirmar que Anceles não poder ser candidato é armação com claro intuito de tentar desestabilizar a imagem do pré-candidato.

A propósito, não existe nenhum fator de gravidade que impeça Willame de ser candidato e, por consequência do voto popular, assumir a prefeitura rosariense a partir de janeiro de 2021…

 

(FONTE: DOMINGOS COSTA)

Você pode gostar...