Eleição suplementar de Bela Vista que acontece dia 12 de Janeiro terá três candidatos

Danielzinho (PSB), Augusto Filho (PSDB), filho do ex-prefeito José Augusto Veloso e o empresário Gil Farma.

BELA VISTA/MA – Marcadas para o dia 12 de janeiro, as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Bela Vista do Maranhão têm três candidatos na disputa. Conforme já noticiamos, o pleito foi determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e definido em resolução aprovada em novembro pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), após a cassação do prefeito eleito em 2016, Orias de Oliveira Mendes (PCdoB), e da sua vice, Vanusa Santos (MDB).

Os candidatos terão pouco dez dias para divulgar material impresso e sonoro. Estão concorrendo Danielzinho (PSB), que foi secretário na gestão Orias e tem o apoio do ex-prefeito e do prefeito interino, Valdinar da Silva, atual presidente da Câmara Municipal. Ele seria o favorito e conta com o apoio de 7 dos 9 vereadores da cidade.

O principal adversário dele é Augusto Filho (PSDB), filho do ex-prefeito José Augusto Veloso e representante da oposição local. Ele tem o apoio de um vereador, o professor Carlos Magno. O empresário Gil Farma é o representante da terceira via na disputa. Ele é filiado ao MDB.

Você pode gostar...