Em breve o estado vai recadastrar servidores inativos e pensionistas

OPERAÇÃO CAÇA FANTASMA.

MARANHÃO – O Governo do Estado, através do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), vai iniciar, nos próximos meses, o recadastramento dos servidores inativos e pensionistas  com a finalidade de atualizar a base de dados do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS). A iniciativa é uma das ações que serão postas em prática em prol do equilíbrio previdenciário do estado.

O recadastramento dos servidores, segundo técnicos do governo, vai servir para verificar a regularidade, por meio de prova de vida, do pagamento de aposentadorias e pensões. Os dados obtidos também vão subsidiar o cálculo atuarial, que é a estimativa dos valores necessários para garantir o pagamento de aposentadorias e pensões no longo prazo, e melhorar o planejamento das compensações previdenciárias.

O presidente do Iprev, Joel Benin, destacou a importância do trabalho. “Essa medida vai nos ajudar a oferecer um serviço com mais qualidade para os aposentados e pensionistas, dentro da perspectiva de valorização dos servidores determinada pelo governador Flávio Dino. Ao conhecer melhor os dados dos nossos beneficiários, poderemos criar políticas públicas mais adequadas e precisas, além de gerir melhor o dinheiro público”, explicou Joel Benin. Atualmente, o Iprev contabiliza exatos 45.340 beneficiários, sendo 33.927 aposentados civis e militares e 11.413 pensionistas.

 

(FONTE: JORGE VIEIRA)

Você pode gostar...