EM ROSÁRIO NO POVOADO DE SÃO SIMÃO,DIRETORA PROIBE FESTA DENTRO DA ESCOLA, E FESTA DAS MÃES É FEITO NA RUA.

FESTA DAS MÃES NA RUA EM SÃO SIMÃO.

FESTA DAS MÃES NA RUA EM SÃO SIMÃO.

SÃO SIMÃO.ROSÁRIO – Os dia das mães não foi das melhores para mães de aluno no povoado de São Simão. Segundo relata um blog local, que recebeu na noite de sexta-feira( (09), uma série de fotos onde mostra alunos da escola estadual U.I Jayme Tavares, localizada no povoado São Simão, distante 3 km de Rosário, realizando a festa em homenagem ao dia das mães em plena via publica ou seja na rua. Segundo alunos da escola, o local improvisado encontrado de ultima hora, foi devido a direção da escola Jayme Tavares não permitir a entrada dos mesmo sem os devido fardamento. A decisão tomada deixou alunos, professores, comunidade e mãe de alunos revoltados.

Ainda segundo informações aconteceu duas festa das mães simultâneas, uma do lado de dentro da escola com alunos fardados e a outra na parte de fora, que fica enfrente a escola Jayme Tavares. Nas imagem podemos observar claramente as mães em plena rua e as lembranças que seriam oferecidas as mães colocadas sobre uma faixa em cima do teto de veiculo.

Segundo o blog buscou ouvir os dois lados e entrou em contato com a responsável pela escola, e foi informado pela gestora que havia combinado com os alunos que a realização da festa seria uniformizados; destacou ainda que já se aproxima o mês de junho, tendo em vista que foi dado vários prazos para os mesmos estarem fardados.
Em uma conversa mais longa com a diretora, foi destacado pela gestora que apenas não aceitou a festa das mães dos alunos não uniformizados; e sobre a realização da festa na rua a diretora se isentou, informado que “apenas não permitir a festa dos alunos na escola, a rua foi uma escolha deles (alunos)” disse a diretora.
FONTE: DIÁRIO DE ROSÁRIO

Você pode gostar...