Equipe do Pacto Pela Paz forma Conselho Comunitário em Rosário.

MAJOR PEREIRA E MAJOR IVAN GÓIS NO PACTO PELA PAZ.

ROSÁRIO/MA – Na manhã da ultima sexta feira, 23, no auditório da Secretaria Municipal de Educação do município de Rosário, dando sequência às ordens emanadas da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão — SSPMA, na pessoa do Secretário de Segurança, Jefferson Portela e do Coordenador Executivo do Pacto pela Paz, do Dr. Dicival Gonçalves da Silva, através do Planejamento das ações do Pacto pela Paz, fora realizado a formação e capacitação do Conselho Comunitário pela Paz de Rosário, com a voluntariedade de 25 membros, eleitos por aclamação popular.

Durante a capacitação, os conselheiros foram instruídos nas disciplinas de Direitos Humanos — Instrutor TC Ivan Gois, Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários — Instrutor Ten. Jorge Ferreira e Justiça Criminal — Instrutor IPC Klinger Moura).

Estiveram presentes no evento o Delegado Regional — Dr. Murilo Tavares, a Delegada da DEM — Dra. Natália Moraes o Comandante do 27° Batalhão — Major. Francisco Pereira, o Secretário Municipal de Segurança Pública — Getúlio Mesquita, além do presidente da Câmara dos Vereadores — Luis Carlos, acompanhado do Vereador Gilvan Mocidade.

Também presentes; membros da Guarda municipal, da Secretaria Municipal de Trânsito, membros do Conselho tutelar, representantes eclesiásticos, representantes da sociedade civil organizada, entre outros.

A diretoria ficou formada:

Presidente — Jackson Wellington.
Vice — José Ribamar.
1° Secretário — Bismarck Antônio.
2ª Secretária — Maria Sandra.
Secretária de Assuntos Comunitários — Laurinete de Sousa.

Ao final, os representantes do Pacto pela Paz, membros natos e conselheiros formados confraternizaram-se em um coffee break, servido aos presentes. Com esta ação, são agora 68 Conselhos Comunitários pelas Paz e 1029 conselheiros em todo o Maranhão.

 

Você pode gostar...