ESCLARECIMENTO SOBRE AS VIATURAS NOVAS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA.

Viaturas entregues pelo governador Flávio Dino às polícias Militar e Civil.

Viaturas entregues pelo governador Flávio Dino às polícias Militar e Civil.

MARANHÃO – A mídia que faz oposição ao governo Flávio Dino tem feito um verdadeiro alarde sobre o fato de algumas viaturas estarem com placas de Manaus, no Amazonas. Há necessidade de se dizer que a licitação foi pública e transparente, aberta a todas as empresas do ramo no país. A empresa vencedora do certame é de Manaus/AM. Foram dois processo de licitação: uma para compra e outro para locação de viaturas. 

Do total de 300 viaturas, 100 foram locadas e estão com placas de Manaus, mas serão reemplacadas, agora em 2016, pelo Detran/MA. As que foram locadas são as que possuem tecnologia embarcada. O IPVA 2016 será pago pela própria empresa no Maranhão. Em uma de suas entrevistas, o próprio governador Flávio Dino já havia esclarecido que algumas das viaturas seriam locadas.

A preocupação é com a manutenção dos recursos tecnológicos que essas viaturas locadas carregam, a chamada tecnológica embarcada que vai facilitar o trabalho dos policiais, principalmente na identificação imediata de presos em operações, pois estará interligada a sistemas de identificação, por exemplo.

 

Você pode gostar...