Estudantes de Cajari recebem escola completamente reformada nesta terça-feira (20).

GOVERNADOR FLÁVIO DINO FALA “PROMESSA FEITA É PROMESSA CUMPRIDA”.

MARANHÃO – A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega, nesta terça-feira (20), o Centro de Ensino Quíncio Pinto Muniz que foi totalmente reformado por meio do Programa Escola Digna. Mais de 460 estudantes serão beneficiados com a obra realizada pela gestão estadual, que garante uma estrutura digna e melhores condições para o ensino e a aprendizagem.

Única escola de Ensino Médio da cidade de Cajari, o C.E. Quíncio Pinto Muniz foi fundado em 1980 e era uma residência que foi adaptada para funcionar como escola. Nesses 38 anos, passou por uma única obra significativa em 1984, sendo que agora foi praticamente reconstruída e ganhou uma nova estrutura.

A obra recebeu investimentos na ordem de R$ 1.533.373,00 que garantiram serviços de revisão da cobertura e dos sistemas elétrico e hidráulico, colocação de piso, esquadrias, revestimento, forro PVC e extintores, além de pintura geral, ampliação de salas de aula, reforma e adequação da cozinha com construção de casa de gás e lixeira, reforma dos banheiros e, finalmente, a climatização há muito esperada pela comunidade escolar, para a qual foi instalada uma subestação de energia.

O investimento contemplou ainda a reforma da quadra poliesportiva com pintura e instalação de alambrado novo, além da limpeza do poço artesiano e instalação de caixa d’água e cisterna.

GALERIA DE FOTOS

FLÁVIO DINO VALORIZANDO O ALUNO.

SECRETÁRIO FELIPE CAMARÃO VALORIZANDO O ESPORTE.

FLÁVIO DINO NA SALA DE AULA DANDO EXPLICAÇÕES.

Você pode gostar...