Estudantes e professores fazem manifestação em defesa da educação em São Luís

Manifestantes fazem ato em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência na Rua Rio Branco no Centro de São Luís (MA).

SÃO LUÍS/MA – Professores, estudantes e servidores públicos participaram na tarde desta terça-feira (13) em São Luís, de um ato contra os cortes de verbas destinadas para a Educação e a reforma da PrevidênciaOutros estados do país também registraram manifestações.

Às 15h30 os manifestantes se concentraram na Praça Deodoro no Centro da capital e, por volta das 16h, o grupo saiu em caminhada pela Rua Rio Branco em direção a Avenida Beira-Mar. Por conta do ato, o trânsito ficou lento na região. A manifestação deve ser encerrada às 18h30 em frente ao Palácio dos Leões, sede do Governo do Estado.

Com inúmeras faixas e cartazes, os manifestantes pediam a liberação das verbas que foram contidas e são destinadas à Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O protesto também contou com o apoio de professores da rede estadual e municipal de ensino.

O protesto foi convocado por estudantes, professores e centrais sindicais que atuam no Maranhão. Dentre elas, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única de Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Nova Central, Com Lutas, União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

(FONTE: G1MA)

Você pode gostar...