Estudo aponta que São Luís é a pior capital brasileira para se viver e fica em último no quesito segurança e saúde.

SÃO LUÍS-MA

SÃO LUÍS/MA – Com pouco mais de 1 milhão habitantes, a cidade de São Luís está entre as cinco piores capitais para se viver no Brasil, segundo estudo da consultoria Macroplan. Para chegar a esta conclusão, a consultoria analisou os municípios com mais de 266 mil habitantes em 16 indicadores divididos em quatro áreas distintas: saúde, educação e cultura, segurança e saneamento e sustentabilidade. E nos quesitos, saúde e segurança a capital maranhense ficou em último lugar.

O ranking foi formado por um índice que vai de 0 a 1 – quanto mais próximo de zero, pior é a condição de vida no local. Macapá ficou com um índice de 0,508, ficando a frente apenas de Belém (PA), Maceió (AL), Porto Velho (RO) e Macapá (AP). O estudo foi divulgado pela EXAME.com

No extremo oposto está  Curitiba (PR), que garantiu o primeiro lugar no ranking entre as melhores capitais do país, com índice de 0,695. Segundo o estudo, a cidade tem bons resultados nas quatro áreas analisadas pela consultoria.

Por lá, segundo o levantamento da Macroplan, 100% da população é atendida com água encanada e  coleta de lixo. A título de comparação apenas 8,8% dos ludovicenses possuem esgoto tratado, enquanto que 85,3% tem abastecimento regular de água e outros 48,8% possuem atendimento de esgoto, mas o estudo aponta que 100% da população da capital maranhense tem coleta de lixo.

Veja as melhores e piores capitais para se viver no Brasil e o desempenho de cada uma delas nas quatro áreas analisadas pela consultoria.

O RANKING DAS CAPITAIS DO PAÍS

RANKING DAS CAPITAIS.

SÃO LUÍS É A ULTIMA NO RANKING DE SAÚDE.

SÃO LUÍS É A ULTIMA NO RANKING EM SEGURANÇA.

Você pode gostar...